Com sete shows, mais de 20 eventos na conta e cerca de 150 programas da Rádio Atlântida transmitidos diretamente da ATL House, a casa está completando um ano. Situado na Rua da Cultura, no coração da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS), em Porto Alegre, o local reúne entretenimento, gastronomia e serviços.
Para marcar esses 12 meses, a Casa da Atlântida tem uma programação especial marcada para esta quinta-feira (13). Serão transmitidos do local os programas Despertador, Tudo Nosso, Bola nas Costas, Pretinho Básico 1ª e 2ª edições e Tá Vazando. Outra atração é o stand up Curiosidades Curiosas da Atlântida, apresentado pelos comunicadores da rádio, que vai contar, de forma descontraída, curiosidades tanto da Atlântida quanto da ATL House.
A partir das 19h, a música toma conta com o cantor Gabriel Elias, que participa da segunda edição da ATL House Acústica.
— Experiência, convivência e entretenimento com o conteúdo são cada vez mais parte importante da vida das pessoas. A marca Atlântida sempre se relacionou com o seu público a partir desses elementos, e a ATL House é um espaço especialmente vocacionado para isso. Temos um orgulho enorme desse projeto e a parceria com a PUCRS o torna ainda mais especial — destaca o diretor-executivo de Marketing do Grupo RBS, Marcelo Leite.
Criada para mesclar o universo da Atlântida com a atmosfera única de um campus universitário, a ATL House tem como objetivo se conectar com o público jovem ouvinte da rádio. Para isso, levou ao campus nomes como Di Ferrero, Armandinho, Vitor Kley e Serginho Moah, e foi palco para um tributo à cantora Adele.
Cultura, entretenimento e serviço para acadêmicos
No local, também foi possível assistir a partidas da Copa da Rússia, campeonatos de games e bate-papos sobre mulher, futebol e câncer de mama. Para o pró-reitor de Administração e Finanças da PUCRS, Alam de Oliveira Casartelli, o ponto proporcionou uma nova dimensão de entretenimento, gastronomia e serviços para a comunidade acadêmica.
— Por estar presente na Rua da Cultura da universidade, nesse primeiro ano, a casa da Atlântida pôde oferecer diversas atividades que foram desfrutadas tanto pelos nossos alunos como pela sociedade em geral. É bem evidente o quanto é frequentado esse espaço diariamente, que, de fato, tornou-se um ponto de encontro para descontrair, confraternizar e aprender.
A casa é uma parceria entre Grupo RBS, PUCRS e Tornak Participações e Investimentos, que também atua em outros projetos do Grupo.
A marca Atlântida sempre se relacionou com o seu público a partir desses elementos, e a ATL House é um espaço especialmente vocacionado para isso.
MARCELO LEITE
DIRETOR-EXECUTIVO DE MARKETING DO GRUPO RBS
— Instalada no coração da PUCRS, a ATL House, terceiro projeto da Tornak com o Grupo RBS, depois do Gaúcha Sports Bar e do Donna Beauty Pompéia, validou a demanda por espaços temáticos e de experiência, que aproximam a geração de conteúdo dos veículos de comunicação de seus públicos — exaltou o sócio-diretor da Tornak, Fernando Tornaim.
Ao longo deste primeiro ano, cerca de 100 mil pessoas já estiveram na ATL House e conferiram o estúdio da rádio, além do espaço de jogos e das mesas coworking. O espaço também conta com as operações da Severo Garage, da agência de intercâmbio STB e do Canal Café. Banrisul e Trident são marcas que apoiam o projeto. A ATL House pode ser visitada de segunda a sexta-feira, das 7h30min às 22h, e aos sábados, das 9h às 13h.