O sábado de sol no Parcão, que para muitos é programa obrigatório no fim de semana, ganhou uma novidade bem-vinda no primeiro fíndi de junho. O parque localizado no coração do bairro Moinhos de Ventos recebeu uma programação cultural que contou com sessões de cinema, oficinas e palestras.
O Projeto Matinê, nome da série de eventos que movimentaram o parque neste sábado (3), estava previsto para acontecer há duas semanas. Em dois fins de semana seguidos, a chuva impediu que as atividades fossem realizadas. Como as pancadas deram uma trégua neste sábado, o evento saiu. Neste domingo (4), a programação teve de ser cancelada devido a volta das chuvas.
Leia mais:
Anitta emplaca, em uma semana, hits em português, espanhol e inglês
Bill Plympton é destaque na despedida do Fantaspoa 2017
Peça com Lázaro Ramos e Taís Araújo, festival de cinema ao ar livre e outras atrações para curtir o fíndi
O evento já chama a atenção logo na entrada: adornado com luzinhas e um grande telão, o espaço destinado às atividades dá ainda mais charme ao parque. Quem compareceu no sábado pode participar de um bate-papo com o diretor Otto Guerra, assistir à oficinas de stop motion e efeitos especiais, curtir o show da banda Cine Floyd, além de, é claro, ver os filmes Até que a Sbornia nos Separe, de Otto Guerra, e Aquarius, de Kleber Mendonça Filho.
As apresentações da Cine Floyd merecem destaque: a banda toca, na íntegra, o disco Dark Side of the Moon, de 1973, que, segundo a lenda, pode ser ouvido em sincronia com o filme O Mágico de Oz, de 1939. O mesmo aconteceu com a música Echoes – com duração de mais de 23 minutos –, que foi executada simultaneamente com o filme 2001 – Uma Odisséia no Espaço, de Stanley Kubrick.