O relacionamento de 75 anos entre dois dos personagens mais icônicos das histórias em quadrinhos deve chegar a seu ápice na edição de número 24 da revista Batman Rebirth. No gibi, que deve chegar às bancas dos Estados Unidos nesta quarta-feira, o homem-morcego pede a Mulher-Gato em casamento.
Leia mais:
Como Mauricio de Sousa reinventa a Turma da Mônica no século 21
QUIZ: saiba qual super-heroína de filmes e séries você é
Ticiano Osório: "Por que ler as HQs da Thor, da Ms. Marvel, da Gaviã Arqueira e da Viúva Negra"
É difícil descrever o relacionamento entre Batman e Mulher-Gato, já que os dois são, por vezes, inimigos, e, em outras, parceiros românticos. A faceta amorosa da relação chega a seu ponto máximo nesta edição. Em entrevista ao USA Today, o autor Tom King explicou que este é um aspecto pouco trabalhado do super-herói soturno:
– Todo mundo já o mostrou vingativo, todo mundo já falou sobre "a noite mais escura". Dar ao Batman ainda mais sofrimento não revela nada de novo sobre o personagem, porque ele já passou por todo o sofrimento possível. Mas dá-lo amor e alegria é algo novo, e combinar isso com a tragédia do passado é algo nunca feito – diz o autor na entrevista.
O resumo da edição divulgado pela DC Comics, divulgado pelo Omelete, dá mais pistas sobre a história: "Gotham City está em paz... Mas uma guerra está vindo. Armado com a assustadora certeza ganhada de um misterioso button, Batman se prepara para a tempestade que se aproxima, ao fazer uma proposta para um dos seus inimigos - uma que vai mudar tudo para o Cavaleiro das Trevas e seus aliados". Como o texto em inglês não define gênero, a tal proposta pode ser para "um inimigo" ou "uma inimiga".
Nas histórias do Batman escritas por King, Bruce Wayne tem vislumbrado um futuro em que possivelmente irá se aposentar – principalmente depois que seu pai na realidade alternativa sugeriu que ele deixasse a vida de homem-morcego e procurasse a felicidade. Ainda que Batman e Mulher-Gato tenham um relacionamento antigo e quase constante nas histórias, eles nunca oficializaram um casamento.