A ousadia de Gloria Perez sempre acaba surpreendendo o público. Famosa por abordar temas complexos em suas tramas, a autora trouxe à tona questões importantes como clonagem humana, barriga de aluguel, tráfico de seres humanos, entre outros temas nunca antes tratados na telinha.
Em A Força do Querer, várias histórias chamam a atenção, mas nenhuma é tão impactante quanto a de Ivana, a jovem que nasceu em um corpo errado. A novata Carol Duarte encara com maturidade de veterana as cenas complexas e fortes de sua personagem. Em uma das mais marcantes, pelo menos até agora, Ivana bate nos próprios seios e quebra o espelho, horrorizada por não "se enxergar" naquele reflexo.
Nos próximos capítulos, Ivana confessará à tia Silvana (Lilia Cabral) que odeia os seios e que gostaria de tirá-los. É um indício forte de que ela é transgênero, ou seja, nasceu com a cabeça de menino em um corpo de menina. Complicado e polêmico, mas expressado com tanta delicadeza e profundidade, que nos faz pensar e entender o dilema que tantos jovens passam na vida real.
Carol Duarte tem uma missão complicada, mas até agora mostrou estar mais do que preparada para o que ainda está por vir. O público aplaude a coragem da moça e rói as unhas para saber como será o desenrolar dessa polêmica história.