A jornalista Ticiana Villas Boas pediu afastamento de suas funções no SBT na última terça-feira. Escalada para comandar a terceira temporada do reality show Bake Off Brasil – Mão na Massa, que começaria a ser gravado em junho, a apresentadora "acaba de solicitar à direção artística do SBT o seu afastamento", de acordo com nota divulgada pela emissora.
Ticiana é esposa de Joesley Batista, um dos donos da JBS, envolvido nas investigações da Operação Lava-Jato e colocado no centro do noticiário na última semana, ao delatar o presidente da República Michel Temer e o senador, agora afastado, Aécio Neves.
Leia mais:
Selton Mello será protagonista em série sobre a Lava-Jato de José Padilha
Mulher de Joesley Batista, Ticiana Villas Boas se afasta de redes sociais após ofensas: "Não estou forte"
Artistas lamentam a morte de Roger Moore, ator que interpretou James Bond sete vezes no cinema
O comunicado divulgado pelo SBT não cita a relação da jornalista com o empresário para justificar o afastamento, mas, desde que Joesley tornou-se figura pública, Ticiana vem sendo atacada em suas redes sociais.
Para substituir Ticiana, o SBT escalou a chef confeiteira Carol Fiorentino, jurada das duas primeiras temporadas. O empresário Fabrizio Fasano Jr. continua como jurado e uma nova jurada deve ser selecionada pela emissora.
Leia a íntegra da nota divulgada pelo SBT:
"A apresentadora Ticiana Villas Boas acaba de solicitar a direção artística do SBT o seu afastamento da terceira temporada do reality show Bake Off Brasil – Mão na Massa, que estava com o início das gravações agendadas para a segunda quinzena de junho, com direção de Lucas Gentil. Com o afastamento, a emissora convidou a chef confeiteira Carol Fiorentino, que foi jurada das duas temporadas anteriores, para assumir o posto de apresentadora da atração. O empresário Fabrizio Fasano Jr. segue como jurado. A emissora comunica ainda que abre testes para selecionar uma nova jurada."