No mesmo dia em que recebeu três atrizes vestindo camisetas com a estampa "mexeu com uma, mexeu com todas" ao vivo no programa, o próprio Vídeo Show viu-se tema de discussão sobre machismo: na terça, o apresentador Otaviano Costa reagiu com risadas a uma matéria que mostrava brigas entre Marcos e mulheres da casa do BBB e, ainda no programa, minutos mais tarde, precisou se desculpar.
Leia mais:
Evaristo Costa, Caetano Veloso e outros dão apoio à campanha contra assédio
Após Caio Blat defender José Mayer, Maria Ribeiro comenta: "Estou com as mulheres"
Globo manifesta solidariedade a campanha #Chegadeassédio, motivada por acusação contra José Mayer
Na quarta, quem apresentou o programa foi Rafael Cortez – de acordo com o UOL, Otaviano sofreu uma punição de três dias pelos comentários, o que a emissora nega, alegando "rodízio de apresentadores". Ele volta à bancada na quinta e dá lugar a Cortez, novamente, na sexta.
Nesta terça, depois de o programa passar um vídeo que mostrava Marcos gritando e apontando o dedo para diversas mulheres da casa, em especial Ieda, e acabava com uma intervenção de Vivian, que disse ao médico: "Olha o jeito que você está tratando elas. Não precisa disso", o apresentador respondeu, às risadas:
– Precisa sim, "nós" gosta. Agora ficou bom essa casa, estava calma. Ele acordou de um jeito. Como diz o nosso parceiro Tiago Leifert, o Marcos botou fogo no parquinho, gente – divertiu-se o apresentador, enquanto sua companheira na atração, Sophia Abrahão, aparentava choque.
Minutos mais tarde, no mesmo programa, Otaviano desculpou-se:
– A gente tem que fazer um mea culpa, reconhecendo. Eu mesmo, agora há pouco, numa brincadeira, acabei soando um machismo feio, grosso, desordeiro. Depois eu fiquei mal, com o tom de zelar pela brincadeira do BBB, vi o quanto eu estava sendo machista e equivocado em estimular um desafio de um homem apontar o dedo na cara de uma mulher, coisa que eu nunca fiz e abomino. (...) Todos nós aprendemos com essas mudanças na sociedade – disse, para depois completar: – Espero ter deixado claro meu posicionamento. Eu não sou esse ser que eu abomino, é óbvio que é nojento qualquer situação que coloque uma mulher em uma situação como aquela. A vocês o meu respeito e o singelo pedido de desculpas