Aniversário de Porto Alegre
Roda de samba pela Capital e contra o preconceito
Um dos pontos altos do aniversário de Porto Alegre, comemorado neste domingo, 26, é o evento Samba de Rua da Tropa. A função, que reúne uma seleção de excelentes músicos de Porto Alegre, promove uma baita batucada, com sucessos do samba e um tema pra lá de relevante: o combate ao preconceito racial.
Onde: Largo Zumbi dos Palmares
Quando: neste domingo, a partir das 17h
Quanto: De graça
No Centro
Exposição homenageia a mulherada
Dentro das programações do 5º Sesc Mulher, que homenageia o mês da mulher, a mostra Algumas Mulheres do Mundo, da gaúcha Fabiane Langona. Na exposição, ela reúne cerca de 200 cartuns e quadrinhos retratando, de forma bem-humorada, alguns clichês do que se costuma denominar de "universo feminino".
Onde: Café Sesc Centro, Alberto Bins, 665
Quando: até o dia 31 de março, das 8h às 20h
Quanto: de graça
No Centro
Batalha do Mercado agita o sábado
Tradição em Porto Alegre, a Batalha do Mercado chega na sua 64ª edição. Criada em 2011, ela acontece sempre no último sábado de cada mês e é um grande incentivo ao surgimento de novos talentos do rap. O funcionamento é bem simples: o candidato chega no local, faz sua inscrição, gratuita. Depois, acontece uma seleção feita pelos organizadores. Quem passa pela seleção tem 40 segundos para "atacar" ou "responder", sempre por meio da improvisação.
O mais bacana é quem escolhe os vencedores das batalhas é o público, fazendo barulho ao final de "cara round". Serão dois rounds por batalha e, em caso de empate, rola um terceiro.
Onde: Mercado Público de Porto Alegre
Quando: neste sábado, a partir das 21h50min
Quanto: de graça
Para conscientizar
Espetáculo Ilha será encenado no Dilúvio
Também dentro da programação do aniversário da nossa Capital, neste domingo, o espetáculo teatral Ilha, que busca conscientizar os porto-alegrenses sobre os problemas com a poluição dos rios e arroios, será apresentado em um dos símbolos de Porto Alegre: o Arroio Dilúvio. Ilha reúne quatro atrizes atuando em uma ilha de lixo que flutua sobre as águas do Guaíba.
Onde: O espetáculo será encenado na confluência com o Arroio Dilúvio, bem em frente ao Anfiteatro Pôr-do-Sol
Quando: neste domingo, a partir das 16h30min
Quanto: de graça