A expressão "mostro sagrado" cabe perfeitamente a Tarcísio Meira. Aos 81 anos, ele continua dando um show de atuação, não importa o tamanho do papel. Vale lembrar que bastou um capítulo, lá no início de Velho Chico, para que ele arrebatasse o público. E agora, em A Lei do Amor, o ator foi ainda mais grandioso.
Dos quase 100 capítulos da trama, boa parte Tarcísio Meira passou em cima de uma cama, sem conseguir falar ou se mexer. Fausto Leitão demorou a se recuperar do atentado que sofreu, mas valeu a pena esperar, já que o personagem foi fundamental para a queda (literalmente) de Magnólia (Vera Holtz).
A cena em que Mág é desmascarada em plena exposição de 40 anos da tecelagem lavou a alma do público. Como disse sabiamente Helô (Cláudia Abreu), "caiu o pano", e todos puderam ver do que a megera é capaz. Mas o gran finale foi a chegada de Fausto, que se levantou da cadeira de rodas e ordenou à esposa: "Você fica, vadia!". Em seguida, despejou tudo o que sabia sobre Mág, inclusive que tem certeza de que foi ela quem mandou matar Suzana (Regina Duarte) e o deixou em estado grave.
Depois de cumprir a grande missão que há tanto tempo esperava, Fausto se despediu da família e morreu, serenamente e com a sensação de ter se redimido de seus pecados.
O elenco se emocionou verdadeiramente com a despedida do personagem e, em casa, o público chorou junto ao ver o patriarca da família Leitão partir. A repercussão nas redes sociais foi imediata, todos rendendo elogios e muitas homenagens a Tarcisão: