Semana passada falei aqui sobre a volta de Laura Cardoso a Sol Nascente, fato que tornou a trama muito mais atrativa e com um brilho que só grandes estrelas trazem às novelas.
Ainda na série "atores que fazem a diferença", o assunto da semana é um só: Tarcísio Meira. Que gigante da teledramaturgia! É um prazer assistí-lo em qualquer papel, seja em participações de apenas um capítulo, como foi em Velho Chico, ou até mesmo quando ele passa boa parte do tempo sem dizer uma palavra, que foi o caso de A Lei do Amor.
Tarcísio é o tipo de ator que o público para pra assistir, mesmo que ele esteja lendo uma lista de compras na tevê. A simples presença dele dá uma aura especial a qualquer novela, mesmo que a trama não seja lá muito empolgante.
A despedida de Fausto na novela das nove foi emocionante e coroou uma trajetória quase sem palavras, mas de grande importância na trama. Ainda na época em que o magnata da família Leitão nem conseguia falar, valia a pena acompanhá-lo, já que os olhares do personagem diziam muito. Depois, em uma só palavra mal pronunciada, ele expressava todos os seus sentimentos: "vadia", dizia ele cada vez que Mág (Vera Holtz) se aproximava. E foi assim, aos poucos, que Fausto foi se recuperando a (poucos) olhos vistos, com parceiros de cena divertidíssimos como Jader (Erico Brás) e Luciane (Grazi Massafera).
Tarcisão vai deixar saudade, mas a novela continua sem ele, até março, com muitas reviravoltas e castigos para os vilões. Mas ficou o legado de Fausto, presente nos filhos e netos, dispostos a irem até o fim em busca de justiça.