Como era de se esperar, a exemplo da edição de 2016, a estreia do The Voice Kids, na tarde deste domingo, na RBS TV, emocionou público, técnicos e participantes. Thomas Machado, que há dois anos divide os palcos com o irmão mais velho, Eduardo, 15 anos, na dupla nativista Os Irmãos Machado, estava que era só alegria, na tarde de domingo, ao conversar com a reportagem do Diário Gaúcho.
– Bah, foi uma emoção muito grande. Conheci pessoas que eu queria conhecer muito. E gostei mais da Ivete (risos) – contou o jovem talento, que Ivete Sangalo como técnica.
O guri encantou o público ao tocar sanfona enquanto cantava Beijinho Doce, um clássico da música sertaneja. Thomas viu as três cadeiras virarem e surpreendeu ao escolher a baiana como técnica.
– Você vai ficar comigo? – disse radiante com o novo integrante de seu time.
Música no sangue
Thomas contou que começou a cantar, incrivelmente, aos três anos de idade.
– Primeiro, aprendi a cantar. Depois, a falar. E depois, a declamar – relembra.
Emoção
Dentre os aprovados, outro gaúcho também chamou atenção. Luís Arthur Seidel fez uma releitura de My Girl, viu as três cadeiras virarem para ele e escolheu Ivete. O gaúcho, de 12 anos, se emocionou ao ser aplaudido de pé pelos técnicos e pela plateia.
– Que timbre de voz lindo. É uma voz deliciosa de ser ouvir – elogiou a baiana.
Os demais classificados foram Franciele Fernanda, Flávia Scanuffo, João Vitor Mafra, Valentina Francisco, Allexandre Nunes, Giovana Galdino, Maria Vittória, Juan Carlos Poca e Ystefani.