Regravações insuspeitas
Pelo menos dois clássicos de George Michael foram regravados por artistas insuspeitos. Faith, seu primeiro hit como artista solo, presente o disco de mesmo nome lançado em 1987, era usada pelo Limp Bizkit para chamar atenção do público e da crítica em seus shows ao vivo. Deu tão certo que a versão foi incluída no debut da banda de nu metal, Three Dollar Bill, Y'all (1997). Já o hino Freedom!' 90, sucesso arrebatador do álbum Listen Without Prejudice Vol. 1 (1990), foi recriado por Robbie Williams em 1996 em seu primeiro single depois de sair da boy band Take That – ficou em 2º lugar no Reino Unido e deu liberdade ao músico para seguir em carreira solo.
Ídolo de Deadpool
George Michael ganhou um fã improvável: o anti-herói Deadpool. Levado aos cinemas este ano pelo ator Ryan Reynolds, o mercenário falastrão da Marvel declarou seu amor ao Wham!, dupla que apresentou Michael ao mundo. Em uma das cenas, o personagem tenta convencer a namorada do valor do Wham!. O clássico Careless Whisper encerra o longa-metragem.
Leia mais
George Michael, Leonard Cohen, Prince, David Bowie: 2016, um ano trágico para o mundo da música
Cantor e compositor George Michael morre aos 53 anos
Ticiano Osório: "Seus versos farão falta, sua dança fará falta"
Elton John, Madonna e diversos artistas prestam homenagens a George Michael
Supermodelos e David Fincher
Um dos maiores hits dos anos 1990, Freedom! '90 ganhou um clipe a altura. Dirigido pelo então iniciante David Fincher (que se notabilizaria mais tarde por filmes como Seven e Clube da Luta), o clipe trazia um time de supermodelos da época dublando a canção composta por Michael, que não decidiu não aparecer no vídeo. Em seu lugar, Naomi Campbell, Linda Evangelista, Tatjana Patitz, Christy Turlington e Cindy Crawford fazem caras e bocas em um cenário sombrio.
Clipes polêmicos
Em 1998 George Michael foi preso por "atos libidinosos" em um banheiro público em Los Angeles. O cantor foi atraído até o local por um policial disfarçado, que depois de seduzir o músico, deu voz de prisão. No final do mesmo ano, Michael lançou Outside, música cujo videoclipe satirizava o ocorrido, mostrando pessoas sendo flagradas se enroscando em espaços públicos e com policiais se beijando – o que lhe rendeu um processo por difamação.
Em 2002, o cantor voltou a causar polêmica com o clipe de Shoot the Dog, uma animação tosca que ridicularizada o então presidente norte-americano, George W. Bush, e o então Primeiro Ministro britânico, Tony Blair – além de fazer novamente referência ao episódio do banheiro.
Rock in Rio II
O cantor veio ao Brasil no auge do sucesso, no Rock in Rio II, em 1991. Além de arrebatar a plateia do Maracanã, Michael conheceu um dos seus grandes amores, o estilista brasileiro Anselmo Feleppa. O músico tocou todos os seus grandes sucessos e foi o responsável por encerrar o festival.