O hábito de alguns pais e mães de anotar as façanhas de seus rebentos virou livro publicado para o comunicador Marcos Piangers e a socióloga Ana Cardoso, mulher dele. A partir das histórias e das reflexões motivadas pelas filhas Anita e Aurora, Piangers lançou, em 2015, O papai é pop – e, com o sucesso alcançado pelo primeiro volume, lançou uma continuação. A novidade em 2016 é a estreia de Ana como cronista com A mamãe é rock, que reúne textos no estilo maternidade pé no chão e conta, inclusive, com a primeira incursão de Anita como escritora. Piangers, no entanto, diz que a filha mais velha não pensa em seguir o caminho dos pais:
– Acho que ela pensa em escrever, mas uma coisa que ela me fala o tempo todo é que não quer ficar na sombra de ninguém, que ela não quer que ninguém cobre ela por alguma coisa que a gente foi e que ela não conseguiu ser. Ela é muito adulta e tem uma percepção muito profunda do mundo.
O casal autografa neste domingo às 19h – e, para quem tem curiosidade em ver a dupla dinâmica que é assunto dos livros, Anita e Aurora autografarão junto:
– Elas sempre vão junto! E autografam os livros também, tiram fotos com todos e são super sociáveis.
O papai é pop 2
Marcos Piangers
Belas Letras, 116 páginas, R$ 24,90
A mamãe é rock
Ana Cardoso
Belas Letras, 117 páginas, R$ 24,90