Aos 16 anos, a youtuber Vitória Moraes, mais conhecida como Viih Tube, tem a espantosa marca de 3 milhões de seguidores no canal de vídeos na internet. Com tanta visibilidade, ela coleciona fãs, mas também se mete em algumas polêmicas.
Esta semana, Viih Tube foi um dos assuntos mais comentados nas redes sociais. Um vídeo dela no Snapchat causou polêmica e revolta entre os internautas e colocou a menina entre as personalidades da internet mais odiadas do momento. Nas imagens, Viih aparece cuspindo na boca de seu gato de estimação.
No vídeo, ela ensina a "alimentar seu gato enquanto ele dorme". Em seguida, ela abre a boca do animal à força e cospe lá dentro.
Ao perceber a repercussão negativa do caso, Viih resolveu se explicar nas redes sociais:
"Gente, desculpa se ficou ridículo para alguns ou ofendi outros. Foi tudo na brincadeira, uma brincadeira ridícula, eu sei. Mas jamais machucaria ele, se não eu não teria nem o porquê de tê-lo adotado. Errei mesmo, fiz m... mesmo, mas isso não vai se repetir. Juro que não fiz por maldade, fui na inocência. Me perdoem!"
As explicações da youtuber, pelo jeito, não convenceram, já que ainda há várias hashtags no twitter mostrando a revolta do público diante do vídeo. A ONG Peta Brasil se manifestou dizendo que pretende processar a menina por maus tratos contra animais.