Um dos desejos do dono do apartamento para a sua primeira morada era um projeto sustentável. O jovem advogado solteiro retornava para se instalar na Capital após uma temporada nos Estados Unidos, viajando pelo mundo. Essa experiência marcou a proposta para o imóvel de um dormitório no sexto andar de um prédio no bairro Petrópolis. Observe o mapa na parede do quarto.
Amanda Kreling é a arquiteta que cumpriu a missão de criar a residência contemporânea, elegante, com recursos de economia de energia e prevendo futuro reaproveitamento dos móveis. Para isso, trabalhou com módulos e rodízios no projeto detalhado durante 30 dias. O mobiliário solto e os objetos de decoração coloridos completam a proposta de decoração.
Reforma revê a compartimentação de um apartamento após 10 anos
Apartamento pequeno com soluções de uso e estilo despojado
Parquê antigo volta a cena neste apartamento em Porto Alegre
Para obter melhor aproveitamento energético, a arquiteta, que executou a obra deste apartamento em 90 dias, especificou tinta cinza metalizada para as paredes da sala, para que a claridade natural fosse refletida em paredes e espelhos. O piso é da mesma cor.
– Investimos em móveis claros, tons amadeirados e pontualmente utilizamos laca amarela para garantir um ar mais jovem e moderno dentro de um contexto bem clássico, com espelhos para refletir a luz natural, além de garantir a sensação de um ambiente mais amplo – e, para que esta sensação fosse evidenciada, os ambientes sala de estar, jantar e cozinha foram integrados – diz Amanda.
Observe que a mesa de jantar em vidro está apoiada em uma prateleira que circunda toda a área de TV. Essa solução cria espaço de disposição de objetos e ainda interliga a sala de TV com o jantar.
Veja mais fotos: