Na última quarta-feira foi comemorado o dia da Luta Nacional das Pessoas com Deficiências. Para aproveitar a data, os produtores do curta-metragem santa-mariense Pra quem quiser ouvir decidiram disponibilizar o vídeo no Youtube e no Vimeo. O anúncio foi feito pela página no Facebook:
Luta também se faz com amor
Depois de ser exibido em vários festivais e mostras de cinema, a gente resolveu aproveitar o dia nacional de luta da pessoa com deficiência pra liberar online nosso curta "Pra quem quiser ouvir"!
Pra todo mundo ver e lembrar com Pedro e Clara que as nossas semelhanças são muito maiores do que qualquer diferença : )
Dois filmes estreiam nos cinemas de Santa Maria
O curta conta a história de dois jovens que se conhecem dentro de um ônibus. Um deles é surdo, e o casal busca maneiras de se comunicar. No elenco estão os atores Andrei Lopes e Ísis Peres.
O trabalho foi produzido de forma independente, entre 2012 e 2013, por Elisa Fonseca, Rafael Guerra e Mariana Silveira, com orientação do diretor de fotografia Bruno Polidoro. O filme faz parte do Projeto Final do Curso de pós-graduação em Cinema do Centro Universitário Franciscano, em parceria com a Finish Produtora.
A produção explica que a demora em disponibilizar o curta na web foi em função da janela de exibições em premiações:
– Ficamos com o filme em stand by por conta do envio e aceite dos festivais que pedem ineditismo. Passado esse período, disponibilizamos – conta a Elisa Fonseca, diretora de produção.
Banda de Santa Maria grava clipe utilizando tecnologia 360º
Pra quem quiser ouvir passou por vários festivais, cineclubes e mostras de cinema. Entre os destaques na carreira do curta estão dois prêmios no festival de Santa Rosa Mostra Cinema (RS), o prêmio de melhor filme infanto-juvenil na 9ª Mostra de Cinema de Cambuquira (MG) e uma exibição na Argentina.
Confira o curta-metragem no YouTube:
Curta-metragem
Premiado curta santa-mariense é disponibilizado na internet
"Pra quem quiser ouvir" foi publicado na web no dia da Luta Nacional das Pessoas com Deficiências
GZH faz parte do The Trust Project