A um mês de completar 50 anos, no dia 28 de outubro, Cristina Ranzolin esbanja saúde e já está cheia de piadinhas para a data.
– Eu brinco que estou fazendo cem anos! São 50 de vida, 30 de formada e 20 direto no Jornal do Jornal do Almoço – diverte-se a apresentadora, que revela aqui os segredos da sua vitalidade.
Aqui Entre Nós – Vai ter festa?
Cristina Ranzolin – O Paulo (Roberto Falcão, 62 anos) e a Antônia (filha do casal, de 12) estão querendo organizar alguma coisa pra mim. Eu tô só esperando a surpresa! E não deve ser em casa, porque, senão, sou eu quem acabo agilizando tudo. Queria comemorar a data viajando com a família, mas estarei à disposição da tevê por conta das eleições. Então, acho que vai acabar sendo uma comemoração com a família e os amigos.
Aqui – Para muitos convidados?
Cristina – Ah, não fiz a lista. Me incomodo muito quando vou fazer porque conheço muita gente, e aí tu te lembras de um, mas fica chato se não convidar o outro. Não quero fazer uma celebração mega.
Aqui – Como te sentes prestes a completar meio século de vida?
Cristina – Muito bem! Nunca pensei que iria chegar nessa idade tão feliz. Todo mundo fala que muitas mulheres chegam a essa faixa etária meio "deprê", mas eu estou com a sensação de dever cumprido. Tudo aconteceu da melhor forma, e ainda vou chegar aos 50 sem nunca ter pintado o cabelo (risos)! Nessa semana (dia 21), o Vídeo Show mostrou uma entrevista minha com a Cassia Kiss no tempo do Jornal Hoje, e eu recebi um monte de mensagens do tipo "Nossa, não mudou nada!", talvez, pelo meu cabelão, que hoje está parecido. Mas mudei sim!
Confira seus segredinhos de beleza e bem-estar
CUIDAR DO INTERIOR – "Tem que ser feliz de dentro pra fora. Me sinto bem de ter conseguido um equilíbrio. Todo mundo tem problemas, mas acho que aprendi a aceitar o que não dá para mudar. Nem tudo acontece como a gente quer. Saber conviver com isso é o segredo."
ALIMENTAÇÃO – "Como um prato de salada antes das refeições porque gosto. Tenho prazer em comer uma fruta. E prefiro alimentos integrais. Sabe aquele pão mais duro? Eu adoro (risos)!"
ESPORTE – "Gosto de correr. E, neste ano, diversifiquei mais, tô dançando, fazendo uma aula de mix dance, gostei muito de incluir a dança, porque fiz balé na minha infância. Voltei a jogar tênis, faço pilates, musculação e, às vezes, duas atividades no mesmo dia. Mas, no final de semana, não pratico nada. Fico com o Paulo e a Antônia."
ESPIRITUALIDADE – "Sou uma mulher de fé, católica, mas não de frequentar a igreja toda semana. Quando vou, me sinto muito bem. Faço sempre as minhas orações, tenho o meu cantinho para rezar em casa."
MATERNIDADE – "Dedico muito do meu dia à minha filha, sou eu quem a levo no colégio, e o meu marido busca, porque é na hora do JA, mas eu vivo intensamente a maternidade. E isto me renova demais. Eu e a Antônia somos parceiras, dançamos juntas, e ela ainda me fala assim: 'Pra uma mãe, até que tu dança bem' (risos)!"
AMOR – "Agora, o Paulo está mais em casa. E nós dois temos essa coisa de estarmos sempre juntos."