A espera acabou. Ou não. Prometido para o final de julho, o aguardado game mobile de realidade aumentada Pokémon GO chegou nesta terça (5), de surpresa, às lojas dos sistemas Android e iOS. Mas o Brasil, pelo menos por enquanto, está de fora do torneio de captura de monstrinhos.
Sem nenhum aviso de lançamento oficial por parte da Nintendo ou da Niantic, produtoras do jogo, Pokémon GO pode ser jogado em países como Austrália e Japão. Através de links alternativos, alguns usuários brasileiros conseguiram acesso ao conteúdo, mas o truque parece ter sido descoberto e o jogo parou de funcionar em alguns aparelhos.
Pokémon GO coloca o jogador para caçar e capturar Pokémons no mundo real através de tecnologia de realidade aumentada. Que já testou diz que a diversão é garantida, com a possibilidade de achar os monstrinhos a qualquer momento e em qualquer lugar. O problema, por enquanto, é o alto consumo de bateria do celular, uma vez que o game usa câmera, sistema de geolocalização e placa de vídeo ao mesmo tempo.
Leia outras notícias de cultura e entretenimento
Game
"Pokémon GO" chega de surpresa
Game de realidade aumentada já está disponível para sistemas Android e iOS em alguns lugares do mundo. Brasil está de fora por enquanto
GZH faz parte do The Trust Project