Liberdade, Liberdade só começa às 23h, mas, desde a manhã desta terça-feira, a internet está em polvorosa com a expectativa da exibição da primeira cena de sexo entre dois homens na televisão brasileira, prometida para esta noite. No site da novela no Gshow (assista aqui), um teaser de 30 segundo adianta o clima que será mostrado, na íntegra, no capítulo de logo mais.
Liberdade, Liberdade exibirá nesta terça-feira primeira cena de sexo gay na teledramaturgia da Globo
Nas redes sociais, os intérpretes do casal Tolentino e André, Ricardo Pereira e Caio Blat, respectivamente, assim como colegas de elenco e de profissão comentam e apoiam a iniciativa da emissora.
Caio e Ricardo gravaram a sequência na terça-feira passada. Segundo o jornal O Estado de S. Paulo, a cena terá nu traseiro, será longa e o conteúdo sexual foi minimizado para o aspecto afetivo sobressair. Na época em que se passa a novela, em 1808, a homossexualidade era tratada como crime, e a pena era a morte na forca.
– Estou muito feliz por ter feito a cena e pela Globo bancar isso. Quando vi a passagem, vi uma cena de amor e não de sexo, e tentei colocar o máximo de poesia para que o público torça por esse casal – contou o diretor Vinicius Coimbra à publicação.
Os telespectadores também esperam ansiosos pelo momento em que o coronel e o fidalgo se entregarão à paixão que sentem um pelo outro.