O cineasta australiano Mel Gibson está trabalhando em uma sequência para o filme A paixão de Cristo, de 2004. Gibson está trabalhando com o roteirista Randall Wallace para produzir um longa sobre a ressurreição de Cristo, disse Wallace ao The Hollywood Reporter.
Wallace, que já trabalhou com Gibson em Coração Valente, teria confirmado a informação "relutantemente" ao site afirmando que o projeto já estava "muito difícil de manter escondido.
Leia mais:
"Tudo sobre Vincent" narra história de um homem que multiplica sua força com a água
Comédia com Katherine Heigl mostra casamento lésbico
Road movie maranhense narra viagem de homem perturbado pela figura da mãe
A ideia teria surgido enquanto os dois cineastas trabalhavam juntos em Hacksaw Ridge (2016), dirigido por Gibson e co-escrito por Wallace.
Como apurou o The Hollywood Reporter, Wallace chegou a realizar estudos relacionados a religião na Duke University e a ressurreição de Cristo era uma de suas especialidades enquanto acadêmico.
"Eu sempre quis contar essa história", disse o roteirista ao site. "A Paixão de Cristo é o início e há muito mais a ser contado".
Solicitados pelo The Hollywood Reporter, os representantes de Gibson, que, antes de investir na carreira de diretor, ficou conhecido por seus papéis nas franquias de ação Mad Max e Máquina Mortífera, não se manifestaram
Lançado em 2004, A paixão de Cristo causou polêmica pela violência gráfica intensa. O filme é a produção independente mais lucrativa da história do cinema.