A série Vinyl, parceria criativa entre Mick Jagger e Martin Scorsese que explorava o universo musical dos anos 70, foi cancelada e não terá uma segunda temporada - como havia sido previsto -, levantou o site The Hollywood Reporter.
"Depois de considerarmos cuidadosamente, decidimos não seguir com a segunda temporada de Vinyl", afirmou a HBO em comunicado oficial ao site.
"Obviamente, esta não foi uma decisão fácil. Nós temos um respeito enorme pela equipe criativa e pelo elenco e pelo trabalho duro e paixão que eles concentraram nesse projeto", completa a mensagem.
Leia mais
Seriado Vinyl celebra inspirada parceria entre cinema e música
Martin Scorsese e Mick Jagger apresentam em "Vinyl" a cena musical de Nova York nos anos 70
"Vinyl" tem excessos, mas série é divertida e recriação da época, boa
Segundo uma fonte do The Hollywood Reporter, o cancelamento ocorreu como forma de liberar espaço na grade da emissora para que o novo presidente de programação, Casey Bloys, tivesse liberdade para imprimir seu próprio perfil no canal.
Em abril, o produtor-executivo Terrence Winter, que trabalhava ao lado de Martin Scorsese e Mick Jagger, anunciou que abandonaria a série. Um mês antes, a HBO havia confirmado uma segunda temporada de Vinyl.