Um dos filmes mais icônicos para a subcultura mod, principalmente para os movimentos revivalistas da sub-cultura, Quadrophenia (1979), baseado em um disco de mesmo nome do The Who, ganhará uma sequência. A informação é da revista inglesa New Music Express (NME), de acordo com a publicação, o longa deve começar a ser filmado ainda este ano para estrear em 2017.
A NME também anuncia que o filme contará com membros do elenco de seu predecessor, como Phil Daniels - protagonista do original - e Toya Willcox. Ainda não há informações sobre um possível retorno de Sting, antigo vocalista do grupo The Police que tinha papel fundamental no primeiro Quadrophenia.
Leia mais:
Para vocalista do The Who, Axl Rose no AC/DC é "karaokê"
Sequência de "Trainspotting" deve chegar aos cinemas em 2016
O filme será baseado em To Be Someone, livro lançado pelo escritor Peter Meadows em 2011 que dá sequência aos eventos do filme. A direção ficará por conta de Ray Burdis.
Baseado na Ópera-Rock do The Who, Quadrophenia retratava o cotidiano dos mods, sub-cultura urbana que ganhou popularidade no Reino Unido durante os anos 60. O filme teve grande impacto sobre a cultura pop internacional, sendo catalizador de um movimento de revivalismo mod ao redor do mundo no final da década de 1970 e início da de 1980.
O longa mexeu tanto com o imaginário inglês que, anos depois, o Blur convidou Phil Daniels para cantar uma de suas músicas mais famosas, Parklife, canção-crônica sobre a vida na Inglaterra que dá nome ao disco da banda de 1994.
Veja Phil Daniels ao lado do Blur no vídeo-clipe de Parklife:
A sequência de Quadrophenia foi anunciada logo depois de outro filme icônico para a cultura britânica, Trainspotting, ter um segundo capítulo confirmado.