Pedro Bandeira e Vladimir Safatle na Feira do Livro de Canoas
A Feira do Livro de Canoas recebe hoje o escritor Pedro Bandeira. O autor paulista falará sobre as mais de três décadas nas quais se dedica à literatura infantil. Serão duas sessões: uma às 9h, no espaço literário, e outra às 14h, no auditório. Entre uma e outra, às 9h40m, Bandeira receberá o público para uma sessãod e autógrafos.
Mais tarde, às 19h30, o evento terá uma mesa redonda com o filósofo Vladimir Safatle, professor da Universidade de São Paulo (USP) , colunista do Jornal Folha de São Paulo e autor, entre outros livros, de Circulo dos afetos: Corpos políticos, desamparo e o fim do indivíduo (2015). A conversa ocorrerá no auditório da feira. às 20h, Safatle participará de uma sessão de autógrafos no mesmo local. A programação da Feira de Canos se estende até o dia 9 de julho.
Leia mais:
Programação da Flip começa nesta quarta-feira, no Rio de Janeiro
VÍDEO: Conheça a cantora gaúcha engajada na luta contra a violência sofrida pelas mulheres
Musical Évora homenageia Piaf
Tássia Minuzzo (voz) e Matheus Kléber (acordeon) fazem um recital hoje, às 12h30min, em homenagem à cantora francesa Édith Piaf, a voz de Non je ne regrette rien e La vie en rose.
Tributo a Piaf faz parte da programação do Musical Évora e ocorre no Foyer Nobre do Theatro São Pedro (Praça Mal. Deodoro, s/nº), com entrada franca.
No repertório, letras em estilo dramático, que falam do amor de uma das maiores intérpretes dos anos 1930 a 1950 pela França e por seus amantes.
Performance na Usina do Gasômetro
O encenador e performer João de Ricardo apresenta hoje o trabalho em processo Love me boy kill me machine versão 5.0, a quinta das 10 sessões previstas de seu trabalho.
A performance será na Sala 504 da Usina do Gasômetro (João Goulart, 551), às 20h, com contribuição espontânea. No texto estão presentes duas identidades espelhadas: a de Alan Turing (foto), matemático pai da computação e pioneiro no estudo da Inteligência Artificial, e Hal9000, o vingativo supercomputador de 2001 - Uma odisseia no espaço.
Musica Brasiliensis Est canta música popular no Theatro São Pedro
Nesta edição do projeto MultiMúsica, o grupo Musica Brasiliensis Est se apresenta na Sala de Música do Multipalco Theatro São Pedro (Praça Mal. Deodoro, s/nº), hoje, às 19h30min. André Garbini (bateria), Bruno Bonelli (voz e percussão), Cleomenes Silva Jr (sax soprano), Gaspar Caon (piano), Max Garcia (violão), Raimundo Rajobac (percussão) e Ruan Faller (baixo) tocam um repertório de novas leituras de cinco compositores brasileiros: Moacir Santos, Milton Nascimento, Hermeto Pascoal, Egberto Gismonti e Alceu Valença. A entrada é franca, e a distribuição de senhas para o show ocorre a partir das 13h, na bilheteria do teatro.
Última sessão de O anexo secreto
Baseada no livro O diário de Anne Frank, a peça O anexo secreto tem a última sessão da temporada hoje, às 20h, na Sala Álvaro Moreyra do Centro Municipal de Cultura (Erico Verissimo, 307). O espetáculo, conduzido por meio da memória da menina judia ao escrever em seu diário, foi criado no departamento de arte dramática da UFRGS e tem entrada franca, com retirada de senhas a partir das 19h, no local.