"Salve, salve meus guerreiros desta nave desgovernada e sem rumo", diz Tom Cavalcante, vestido como o apresentador do Big Brother Brasil, Pedro Bial. O cumprimento é recebido por atores que encenam figuras do cenário político brasileiro, como Dilma Roussef, Lula, Jair Bolsonaro e Geraldo Alckmin, entre outros. Assim é apresentado o programa Casa dos Políticos, nova atração do Multishow que estreia nesta segunda-feira às 23h30.
Confira o teaser divulgado pelo Multishow:
A sátira é um spin off de Multi Tom e terá cinco episódios que serão transmitidos ao longo da semana, sempre no mesmo horário. Cada edição do programa tem duração de 30 minutos.
Leia mais:
Tom Cavalcante estreia novo programa na Multishow nesta quinta
Segunda temporada de "Que Seja Doce" estreia nesta segunda
Patrícia Abravanel sobre relação gay: "Sou contra falar que é normal"
Na série, as figuras políticas disputarão o prêmio final: a faixa presidencial. Ao decorrer de cada episódio, personagens serão eliminados como ocorre no programa parodiado. Segundo Tom Cavalcante, a ideia é fazer graça com todos.
– Nesse ambiente dividido em que se encontra o país, o bom senso é a saída. Fazemos humor por humor, sem partidarismos – afirma o comediante.
O teaser já dá uma dica de como funcionará a Casa dos Políticos. Nele, os participantes disputam uma prova do líder duríssima: passar 24h sob vigia do "Japonês da Federal", apelido dado a Newton Ishii, Chefe do Núcleo de Operações da Polícia Federal em Curitiba, que ficou famoso nas redes sociais durante a cobertura da Operação Lava-Jato. No programa, Ishii é vivido pelo ator Pedro Nishikaku.
Nem mesmo o deputado Tiririca que, antes de entrar na política, era colega de Tom Cavalcante no programa Show do Tom, transmitido pela Record entre 2004 e 2011, foi perdoado. O comediante e político é parodiado pelo ator Plinio Gaspar.
– Tiririca é um irmão e sabe bem que não faria nada que passasse do limite – pondera Cavalcante.
Além de Tom Cavalcante e Gaspar, o elenco consiste em Antonio Klemer (José Sarney), Enio Vivona (Lula), João Toló (Michel Temer), Mila Ribeiro (Dilma Rousseff), Rafael Mello (Geraldo Alckmin), Roberto Sargentelli (Rodrigo Janot), Rodrigo Cáceres (Levy Fidelix), Rudy Landucci (Jair Bolsonaro), Vinicius Vieira (Aécio) e Maria Cristina Agostinho (Dona Marisa).