Com muito humor, Mister Brau quebrou algumas barreiras. Pela primeira vez, uma série do horário nobre da TV aberta apresentou como protagonista um casal negro sem recorrer à posição de subserviência para representá-lo. Ao contrário, Brau (Lázaro Ramos) e Michele (Taís Araújo) são bem-sucedidos e ricos. Por conta disso, Lázaro e Taís chegaram a ser comparados a Jay-Z e Beyoncé pelo jornal inglês The Guardian. Mais do que isso, a produção, que tem roteiro de Jorge Furtado e direção de núcleo de Maurício Farias (também responsável por Tá no Ar e Zorra), tocou o dedo na questão racial.
Leia mais:
"Mister Brau" investe na música e no glamour para falar sobre fama e tolerância
Veja as primeiras imagens da nova fase de "Gilmore Girls", na Netflix
"Liberdade, Liberdade" resgata história do Brasil com pitadas de sexo e ousadia
Sucesso de público e crítica, Mister Brau estreia sua segunda temporada hoje (RBS TV, após Velho Chico) e promete continuar com a crítica social e, também, fazer muita graça. Brau, o talentoso músico reconhecido até no Exterior, e sua mulher, Michele, a competente bailarina e empresária do popstar, voltam ao ar com novas histórias e muitas novidades (leia abaixo).
– O Brasil sempre esteve pronto para ver essa família na TV. Que bom que agora a gente a experimentou – disse Lázaro, no intervalo das gravações no Rio.
Mais do que experimentar, Mister Brau mostra uma realidade ainda presente no país: o racismo. Brau e Michele foram confundidos com ladrões ao mudarem-se para um condomínio de luxo na estreia da série. Em outro episódio, um juiz achou que Brau era manobrista. Mas fazer crítica é apenas um dos elementos da produção. Ela também mostra como os Brau convivem com a família, os amigos e os vizinhos. E faz muita graça com isso. Por isso, caiu nas graças do público. Uma passagem pelo Carnaval de Salvador, em fevereiro, confirmou o sucesso. Lá, os atores gravaram cenas e comandaram o trio elétrico de Ivete Sangalo.
– Pela primeira vez, estávamos em um lugar com muita gente, e pude sentir o que a série está significando para as pessoas – contou Lázaro.
Novidades da segunda temporada
Música e mais música
A produção inovou ao apostar em clipes para encerrar os episódios. Neste segundo ano, cada música (sempre inédita e composta especialmente para Mister Brau) será trabalhada como videoclipe mesmo.
– Ensaiamos coreografias quase todos os dias. É um trabalho intenso – explica Lázaro Ramos.
À la Beyoncé
Nesta segunda temporada, Taís Araújo volta a mostrar seu talento como cantora. Sua personagem Michele investirá na carreira solo e fará sucesso no Exterior. Com isso, a atriz também está gravando músicas para a série. Ao contrário de Brau, a personagem vai seguir, inicialmente, um estilo mais intimista.
Empoderadas
Para não perder o lado de crítica social, Mister Brau mostrará também as mulheres tomando o poder. Além de Michele (Taís Araújo), que se lançará na carreira de cantora internacional, Andrea (Fernanda de Freitas) vai assumir o escritório de advocacia do pai, onde o marido, Henrique (George Sauma), trabalha.
Outros formatos
Além dos videoclipes, outra novidade da segunda temporada de Mister Brau serão os episódios com gêneros diferentes. Vai ter comédia romântica, terror e drama, entre outros. Para os fãs, a produção da série ainda prepara um jogo de videogame em 3D com Brau como protagonista.
* A jornalista viajou a convite da TV Globo