Muita gente – e muitos veículos de comunicação, incluindo ZH – não entendeu quando foi anunciado, logo depois do primeiro episódio, transmitido na noite de domingo, no Multishow, que oRafinha Bastos Show terminaria. Antes do lançamento, o comediante e o canal falavam do programa como quem fala de qualquer outro – uma matéria do próprio Multishow informava que ele iria ao ar nos domingos, "sempre" às 23h30min. Só que, logo após a estreia, Rafinha tuitou: "Tivemos algum problemas técnicos. O @multishow acabou de me falar q vai tirar do ar o programa. Uma pena, mas eu entendo".
Leia mais
Rafinha Bastos estreia programa de entrevistas no Multishow: "TV fechada dá muito mais liberdade"
Rafinha Bastos está preso
Nesta terça, o apresentador foi entrevistado no programa Timeline, da Rádio Gaúcha, e informou que era tudo brincadeira.
– Tenho dois programas para estrear no Multishow neste ano. Aí eu cheguei para eles e falei: "e se a gente fizesse a brincadeira de que eu iria estrear um talk show?". Nunca passou pela minha cabeça que o Multishow fosse embarcar numa piração dessas. E foi muito legal, porque eles falaram "meu, vamos, vamos fazer uma campanha" – explicou.
Rafinha ainda afirmou que ter um talk show nunca foi algo que almejou, por mais que tenha achado importante seu período no Agora É Tarde, da Band. Ao ser questionado sobre a clareza da brincadeira, ele respondeu que "ninguém entendeu":
– Poucas pessoas entenderam que a proposta era brincar com a estrutura de talk show. Muitas ou acharam engraçado o lixo que a gente fez ou falaram "como é que o cara já acaba o programa?".
O Multishow confirmou que o talk show era um "esquenta" para a estreia oficial de Rafinha no canal, que ocorrerá no dia 9 de maio, com o Tá Rindo do Quê?.