Interditado pelo Corpo de Bombeiros nesta quarta-feira (6/4), o Theatro São Pedro (TSP) não abrirá nesta quinta e passará por nova vistoria na sexta-feira.
Embora o presidente da Associação Amigos do TSP, Roberto Moraes, tenha pressionado por uma nova avaliação do Corpo de Bombeiros na tarde desta quarta, a situação do teatro, cujos equipamentos de segurança não funcionavam adequadamente, não foi regularizada.
Leia mais
Boate é interditada em Porto Alegre por suspeita de exploração sexual de adolescentes
Theatro São Pedro fecha para visitação e demite três funcionários
Entenda como problemas com o PPCI podem cancelar shows
Mesmo com engenheiros e a equipe de manutenção do teatro trabalhando em ritmo emergencial para cumprir as exigências dos bombeiros e, assim, receber as atrações agendadas para esta semana, a sessão do show Guri de Uruguaiana, do comediante Jair Kobe, foi cancelada. A estreia de uma nova temporada de apresentações do Guri, agendada para a quarta-feira, também foi cancelada às pressas.
Na página do personagem no Facebook, Jair Kobe fez piada com o episódio. Confira:
Publicado por Guri de Uruguaiana em Sexta, 8 de abril de 2016
Chê... To aqui.. Só no aguardo...
Segundo o Corpo de Bombeiros, para que a casa volte a funcionar é preciso que equipamentos de segurança já instalados no local voltem a funcionar adequadamente, como iluminação de emergência, sistema hidráulico contra incêndio e extintores. Além disso, correções no Plano de Prevenção e Proteção Contra Incêndios (PPCI) terão de ser apresentadas para que o documento seja finalmente aprovado – o texto deverá prever modificações de segurança no prédio a serem realizadas futuramente, como instalação de uma porta corta-fogo entre o Theatro e complexo Multipalco, entre outras.
A nova vistoria ficou marcada para esta sexta-feira pela manhã, de acordo com comunicado da assessoria do Theatro São Pedro. Na nota, a organização garante que todos os esforços estão sendo feitos no sentido de atender as readequações do PPCI para reabrir o teatro e que os ingressos estão sendo ressarcidos na bilheteria.