Ídolos teen no Opinião
Duas atrações do universo teen se apresentam na na noite de quarta-feira no Opinião (José do Patrocínio, 834). As irmãs que formam o Cimorelli, grupo que interpreta hits pop a capela, sobem ao palco às 18h30min. Logo depois, às 20h15min, Jacob Whitesides interpreta canções autorais de seus EPs A Piece of Me e Faces on Film. O cantor foi vencedor do The X Factor na categoria melhor voz jovem. Ingressos a R$ 110 (promocional) e R$ 200 (inteira) – estudantes e idosos têm 50% de desconto.
Guri de Uruguaiana no TSP
Com roteiro e interpretação de Jair Kobe, o espetáculo do personagem Guri de Uruguaiana entra em cartaz, às 21h, no Theatro São Pedro (Praça Marechal Deodoro, s/nº). Sócios do Clube do Assinante têm 50% de desconto no ingresso.
Leia mais:
Novo filme de Spielberg, "O Bom Gigante Amigo" tem primeiro trailer lançado
Protagonistas de "Star Wars: O Despertar da Força" fazem rap sobre o filme
Cinco músicas raras dos Beatles que você pode ouvir em streaming
Dois eventos sobre História da Arte
Os interessados em História da Arte têm ao menos duas oportunidades para conhecer mais sobre o assunto nesta quarta na Capital. No Instituto Goethe (24 de Outubro, 112), às 19h, a curadora e historiadora alemã Vanessa Joan Müller fala sobre o trabalho de Marcel Odenbach na abertura da mostra dedicada ao artista no local – Odenbach também está em cartaz no segundo andar do Margs (Praça da Alfândega, s/nº) com a exposição Stille Bewegungen.Movimentos Silenciosos. No mesmo horário, a professora Maria Lúcia Kern ministra a aula inaugural do bacharelado em História da Arte do IA/UFRGS, com o tema História da Arte, Cultura Visual e Paradigmas do Conhecimento. A palestra será no Auditorium Tasso Corrêa do IA (Senhor dos Passos, 248). Ambos os eventos têm entrada franca e são abertos ao público.
Clássicos franceses
Uma mostra com clássicos do cinema francês em cartaz no Cine Santander apresenta, entre outros, filmes inesquecíveis como Os Olhos sem Rosto (1960), de Georges Franju, e O Boulevard do Crime (1945), de Marcel Carné. Os títulos desta quarta-feira são os curtas Zero de Conduta (1933), de Jean Vigo, e O Amor Existe (1960), de Maurice Pialat (ambos às 15h), e os longas Amores de Apache (1952), de Jacques Becker (17h), e A Grande Ilusão (1937), de Jean Renoir (19h). A programação segue até o dia 27 de abril.