A atriz Letícia Sabatella recuperou nesta segunda-feira seu perfil no Facebook. A conta encontrava-se desativada desde domingo.
Na ocasião da desativação, seu marido, o também ator Fernando Alves Pinto, usou sua conta no Facebook para afirmar que o perfil da atriz não teria sido deletado por ela, mas sim por denúncias de outros usuários.
Posted by Fernando Alves Pinto on Sunday, April 3, 2016
NA VERDADE A LETICIA NÃO EXCLUIU A SUA PÁGINA, MAS TEVE SUA PÁGINA BLOQUEADA PELO FACEBOOK. PROVAVELMENTE POR DENÚNCIAS.#SomosTodosSabatella
Em entrevista concedida ao jornal Extra, a atriz afirmou acreditar que o bloqueio do perfil ocorreu "provavelmente por um excesso de denúncia da extrema direita".
"Me preocupa muito o que está acontecendo com o país como um todo. Essa polarização e esse ódio. Então, estou pensando no que eu posso fazer para diminuir isso. Eu vou tomar alguma providência e mostrar que existe um limite", afirmou a atriz ao Extra.
Leia mais:
Em artigo, Wagner Moura critica tentativa de impeachment e chama Bolsonaro de "fascista"
Lobão escreve nova carta a Chico, Caetano e Gil e reclama de falta de resposta
Filho de casal homoafetivo causa comoção no "Altas Horas"
Ao recuperar sua conta, Letícia compartilhou uma nota de esclarecimento do Ministério da Cultura na qual é afirmado que "são infundados e caluniosos os ataques que têm sido feitos a artistas que estão apresentando seus pontos de vista sobre a atual situação política do país".
Posted by Leticia Sabatella on Monday, April 4, 2016
A onda de denúncias teria sido motivada pelo posicionamento aberto de Letícia contra o processo de impeachment em trâmite no Congresso Nacional.
Na última quinta-feira, a atriz fez parte de um grupo de intelectuais e artistas que se posicionaram contra o processo de impeachment no Palácio do Planalto. Na ocasião, Letícia afirmou que o processo era "fomentado por um plano maquiavélico de tomada de poder na marra".