NOSTALGIA TOTAL
Existem séries que pegam o público pela inovação, pelo roteiro maravilhoso ou por aquele grande ator. E tem aquelas que agradam simplesmente porque mexem com a memória afetiva. Assim é Fuller House, o revival de Três É Demais produzido pela Netflix.
Quem foi criança ou adolescente entre o final dos anos 1980 e o início da década de 1990 estava ansioso por essa estreia. Vi os 13 episódios em poucas horas e voltei aos tempos em que acompanhava as irmãs D.J. (Candace Cameron Bure), Stephanie (Jodie Sweetin) e Michelle (vivida pelas gêmeas Mary-Kate e Ashley Olsen) pelo SBT. Lembrei das referências feitas na nova trama, ri com os flashbacks e me emocionei com as memórias da família Tanner.
Leia mais
"House of Cards" volta com promessa de batalha conjugal dos Underwood
Rodrigo Santoro: "A essência do folhetim, da dramaturgia, permanece a mesma"
Carol Castro faz par com Rodrigo Santoro em Velho Chico
Fuller House funcionou por causa da nostalgia. A nova versão partiu da premissa da original: três adultos cuidando de crianças. Agora, são as mulheres que se unem para cuidar dos três filhos de D.J. e da filha de Kimmy (Andrea Barber). Faltou o humor irônico de Michelle, mas sobrou a simpatia de D.J, Steph e, principalmente, do pequeno Max (Elias Harger) - que, aqui, fez as vezes do papel que outrora fora das gêmeas Olsen. É um humor ingênuo, que resgata o melhor dos sitcons mais antigos. Vale muito ver. E que venha a segunda temporada - já confirmada pela Netflix.
O MELHOR
Tá no Ar: a TV na TV consolidou-se como o principal programa de humor da TV brasileira. A dupla Marcius Melhem e Marcelo Adnet está afiadíssima, a atração tem ritmo e leva o público a refletir.
O PIOR
O despreparo de Gloria Pires para ser comentarista foi o destaque negativo do Oscar. A Globo errou ao apostar que o carisma dela seguraria a função. Ficou a vergonha alheia de ver a atriz naquela situação.
TRIO DE PESO PARA A NOVA NOVELA
O novo trabalho de Glória Perez vai contar com três estrelas do elenco da Globo: Paolla Oliveira, Isis Valverde e Debora Falabella já estão confirmadas em À Flor da Pele, nome provisório da novela das nove, com estreia prevista para abril de 2017. Diferentemente das outras obras da autora, À Flor da Pele será ambientada somente no Brasil, sem núcleos no Exterior. Gloria ainda procura uma atriz transexual para o folhetim.
NOVA JURADA NO "SUPERSTAR"
Para tentar recuperar o carisma perdido após a saída de Ivete Sangalo, a Globo resolveu apostar em outra baiana para a nova temporada de SuperStar. Daniela Mercury entra para o time de jurados do reality show, que volta ao ar em 10 de abril. Ela se junta a Sandy e Paulo Ricardo na tarefa. O programa ainda terá outra novidade: vai ocupar a mesma faixa de horário do The Voice Kids aos domingos, logo após o Esporte Espetacular.