Cada um com seu estilo, Pérola, Rafa e Wagner disputam a preferência do público na grande final do reality show. Conheça um pouco mais sobre o perfil e a trajetória dos três cantores que sobem ao palco do programa neste domingo, na RBS TV
Pérola Crepaldi (time Ivete Sangalo)
Natural de Apucarana, cidade do norte do Paraná, a menina de 11 anos mostrou segurança e equilíbrio em todas as suas apresentações no The Voice Kids. Na fase de audições às cegas, Pérola fez todas as cadeiras virarem ao cantar Memory, do musical Cats. Com a música Em Cada Sonho, de Sandy & Junior, passou pela etapa das batalhas e, nos shows ao vivo, apostou na delicada Beauty and the Beast. A garota garantiu a vaga na final com Brincar de Viver, de Guilherme Arantes e Jon Lucien. Depois da participação no reality, Pérola virou uma celebridade em sua cidade – com direito a desfile em carro de bombeiros. Antes do programa, a pequena já fazia aulas de técnica vocal, piano e teclado, além de ter se apresentado em festivais e festas. Entre suas referências, estão Barbra Streisand e Whitney Houston.
Leia também
Final do "The Voice Kids" vai ao ar neste domingo, na RBS TV
"Conviver com essas crianças foi especial", diz Ivete Sangalo
The Voice Kids tem seus três finalistas definidos
Rafa Gomes (time Carlinhos Brown)
Sucesso nas redes sociais, Rafa Gomes, 10 anos, conquistou o público desde sua primeira atuação. Ela realmente interpreta a música, com direito a caras e bocas no palco. A curitibana estourou os índices do fofurômetro com História de uma Gata, do musical Os Saltimbancos, nas audições às cegas. Para a fase de batalhas, cantou a música Superfantástico, seguida por O Caderno, de Toquinho e Mutinho no show ao vivo. A fã de Katy Perry e Taylor Swift assegurou sua vaga na final com o sucesso Banho de Lua. Rafa estuda música desde os quatro anos de idade e se inspira em uma ex-participante do The Voice adulto: Nonô Lellis, da terceira temporada do reality.
Wagner Barreto (time Victor & Leo)
O menino nascido em Matinho, no Paraná, começou a cantar aos seis anos. Além de violão, Wagner, hoje com 15 anos, toca violino, piano, flauta, atabaque e bateria. No The Voice Kids, ele estreou ao som de Índia e conquistou todos os técnicos. Já na batalha, se destacou com a famosa Desculpe Mas Eu Vou Chorar. As duas etapas seguintes fizerem o cantor crescer ainda mais na competição: no show ao vivo interpretou Romaria, de Renato Teixeira, e na semifinal escolheu Todo Azul do Mar, assinada por Flávio Venturini e Ronaldo Bastos. Durante a competição, o garoto fez questão de deixar bem clara sua influência sertaneja – entre seus ídolos, estão Tião Carreiro, Zezé Di Camargo & Luciano e Daniel.