Na noite da última quarta-feira, os Rolling Stones fizeram um show absolutamente histórico no Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre, uma das cidades mais animadas do... Uruguai?
Horas após a apresentação para 49 mil fãs, a página oficial da banda publicou uma mensagem de agradecimento ao público gaúcho, com um mapa que mostra Porto Alegre um pouco mais ao sul do que deveria. A clássica boca com língua de fora mostra no mapa um local entre a Lagoa dos Patos e o Rio da Prata, localização mais próxima de Montevidéu ou Punta del Este do que da capital gaúcha.
Leia mais
Gauchês, clássicos e chuva: como foi o show histórico dos Rolling Stones
Veja tudo sobre a passagem dos ingleses em Porto Alegre
Como foi a festa particular de Mick Jagger na Capital
Publicado por The Rolling Stones em Quinta, 3 de março de 2016
Obrigado Porto Alegre por uma noite inesquecível na chuva! E obrigado a todo o Brasil por quatro shows maravilhosos, foi...
A derrapada, é claro, tem pouco a ver com o conhecimento dos ingleses sobre Porto Alegre. Relatos de produtores envolvidos no show dão conta de que Mick Jagger e seus companheiros pesquisaram muito sobre a cidade antes da apresentação – afinal, quem não lembra do vocalista falando sobre as gurias bonitas do Rio Grande do Sul e sobre o por-do-sol do Guaíba, para a loucura dos fãs gaúchos?
– Antes do show de Porto Alegre, o Mick Jagger conversou muito com um amigo nova-iorquino que já morou por aqui e falou para ele que Porto Alegre era a cidade mais rock 'n' roll do Brasil. Falou que as pessoas aqui eram apaixonadas por eles, e o Mick Jagger ficou realmente impressionado, disse que não conhecia essa fama de Porto Alegre e que ia pesquisar. Eles buscam muita informação sobre as cidades em que vão tocar, vêm com uma equipe de 180 pessoas, fazem uma operação completa antes de desembarcar – garante Rodrigo Mathias, gerente-executivo de eventos da produtora Engage.
É claro que isso não ofusca a desde já lendária apresentação dos Rolling Stones em Porto Alegre. Há inclusive quem ache que o pôster pode ser considerado certo – por linhas tortas.
– Eles colocaram Porto Alegre no Uruguai? Então acertaram. Porto Alegre fica mesmo no Uruguai, nós gostamos de mate e de assado. Os Stones, mesmo quando erram, acertam – brinca Junior Maicá, criador do site O Bairrista.