O Jota Quest está de volta a Porto Alegre para mostrar seu novo disco, Pancadélico, no show que realiza neste sábado, às 20h30min, no Bar Opinião. O repertório mistura novas canções e hits compostos ao longo dos 20 anos da banda, como Fácil e Sempre Assim.
A apresentação é uma chance para os fãs verem a banda - que costuma tocar para públicos maiores - de maneira mais intimista. O vocalista Rogério Flausino promete um show longo, animado e dançante.
Leia mais:
Maroon 5 agradece a Porto Alegre nas redes sociais
Mick Jagger posta mensagem a fãs de Porto Alegre
Entrevista: Liniker canta e representa
- (Música com) Groove precisa de clima, de participação da plateia. Quando iniciamos um novo show, vamos testando o repertório com públicos menores para depois ir para palcos maiores. Desde que retomamos os pequenos shows, começamos a reencontrar o groove. O som da banda tava muito rock'n'roll.
Flausino faz questão e destacar a importância da casa para a banda. Lembra que foi no palco do Opinião que, em abril de 1997, quando lançava o disco Jota Quest (1996), o grupo fez sua primeira apresentação como atração principal em uma capital que não Belo Horizonte. O show teria culminado no convite para que a banda tocasse na edição de 1998 do Planeta Atlântida. De lá para cá, o Jota Quest tocou 13 vezes no festival, dividindo com o Skank o posto de banda com maior número de participações.
- Rio Grande do Sul e Santa Catarina são muito especiais pra gente. No início da banda, quando mal tínhamos músicas para completar um repertório, a galera daí já cantava junto - relembra Flausino.
Investindo pesado no groove, a banda deve abrir o show com três canções no mínimo especiais: A Vida Não Tá Fácil pra Ninguém, Blecaute - primeiro single do novo disco, com participação de Anitta - e Mandou Bem, de Funky Funky Boom Boom (2013), produzidas pelo badalado guitarrista e produtor Nile Rodgers, que já trabalhou com David Bowie e Madonna.
- Quando, 20 anos atrás, começamos essa brincadeira de tocar black, soul e funk, não imaginávamos que um dia estaríamos trabalhando com uma lenda como o Nile - afirma o vocalista.
Além de participações de Anitta e Nile Rodgers, Arnaldo Antunes e Stuart Zender (ex-Jamiroquai), Pancadélico, disco cujo nome surgiu de uma brincadeira com a lendária banda Funkadelic e o termo pancadão - usado para descrever o som do funk carioca -, conta com outra atração especial. A capa do disco foi criada pela dupla de grafiteiros Os Gêmeos.
- Tínhamos um contato em comum com Os Gêmeos, o DJ Roger Dee. Falamos com eles e logo ficamos amigos. Um dia, eles me ligaram dizendo que tinham começado a fazer a arte - empolga-se Flausino.
Confira o vídeo-clipe de Blecaute, parceria entre Jota Quest e Anitta com produção de Nile Rodgers.
JOTA QUEST