O cantor Gilberto Gil segue internado no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo. A assessoria de imprensa do hospital responde aos jornalistas dizendo que o que vale ainda é um boletim médico divulgado no dia 29 de fevereiro, às 17:30. Segundo o texto, Gil está internado "em razão de quadro de hipertensão arterial, devendo permanecer em observação e tratamento clínico." As equipes médicas que o acompanham são coordenadas pelos médicos Roberto Kalil Filho e Paulo Cesar Ayrosa Galvão.
A assessoria de Gil também diz que não há novidades com relação a essas informações. O quadro de hipertensão arterial estaria associado a problemas renais que já haviam sido diagnosticados pelo cantor, informa a assessora Gilda Matoso.
Leia mais
Caetano e Gil provaram que são novos baianos para sempre
Hipertensão arterial: causas, sintomas e como prevenir
Ela também diz que a alta de Gil está marcada para a próxima quarta-feira. O hospital, no entanto, não confirma esta informação.
Gil está internado há 11 dias. Uma outra alta prevista para o último dia 2 não aconteceu. Em sua agenda estão marcados shows em abril, por Europa e Estados Unidos, ao lado de Caetano Veloso, de sua recente turnê Dois Amigos –Um Século de Música.