Conhecida pelos seus atraentes incentivos fiscais à produção cinematográfica, o estado da Georgia pode ser boicotado por um dos principais estúdios dos a Estados Unidos, a Disney. A informação é do site Deadline.
O motivo do possível boicote é a Lei 757, que encontra-se em vias de aprovação pelo governador Nathan Deal. O projeto estabelece que líderes religiosos e empresários não atendam homossexuais caso achem que isso vai contra seus princípios.
Leia mais:
Personagem "Xena" será homossexual em nova série
Papa Francisco elogia livro infantil com temática LGBT
Super-heroínas são protagonistas em nova abordagem do Universo Marvel
Na última quarta-feira, representantes da Disney lançaram um comunicado no qual afirmavam que "Disney e Marvel são empresas inclusivas e, mesmo que tenhamos ótimas experiências filmando na Geórgia, nós planejamos levar nossos negócios para qualquer outro lugar caso qualquer legislação que permita práticas discriminatórias se torne lei estadual".
Pertencente à Disney, a Marvel Studios usou o estado como locação em filmes como Homem Formiga, Capitão América: Guerra Civil no estado. Guardiões da Galáxia 2 também estaria sendo feito lá.
O próprio governador do estado, em um comunicado apresentado no ano passado, afirmou que o filme Homem-Formiga "empregou 3.479 trabalhadores locais, gastou mais de U$ 106 milhões na Georgia e utilizou 22.413 quartos de hotel durante as filmagens".
Segundo o Los Angeles Times, após o comunicado da Disney, representantes da AMC, que filma episódios de Walking Dead no estado, também se manifestaram contra o projeto de lei. "Como companhia, a AMC Networks acredita que qualquer tipo de discriminação é repreensível", diz o comunicado.