Festival de palhaçaria na Capital
Começa nesta terça o Sou Riso! Encontro Internacional de Palhaç@s de Porto Alegre. Em sua primeira edição na capital gaúcha, o evento vai reunir artistas de teatro de rua e palhaçaria do México e da Argentina, além de diversos grupos brasileiros. Até domingo, o festival apresenta uma programação extensa, com oficinas e espetáculos em espaços culturais e em praças públicas da cidade. Na manhã de terça, das 9h às 12h, o Espaço Circo Híbrido recebe a oficina Clínica de Montagem de Números Cômicos, do argentino Tato Villanueva. Durante a tarde, das 14h às 17h, o local recebe a oficina La Bestia Cómica, do mexicano Juan Méndez. Entre os mais de 15 espetáculos que integram o Sou Riso, o mexicano Imaginários, da companhia Bravísimo, será a primeira montagem na grade do evento – a sessão é nesta sexta, às 19h, no Teatro do Museu do Trabalho (Andradas, 230), com ingressos a R$ 15, à venda na hora. Já na quinta, às 22h, a banda performática de palhaços Bandinha Di Dá Dó se apresenta no Espaço Cultural 512 (João Alfredo, 512). Confira outras informações e a programação completa no site sourisopoa.wix.com/souriso.
Desenhos premiados
Na programação dos 244 anos de Porto Alegre, será aberto, às 19h, na Usina do Gasômetro, o 24º Salão Internacional de Desenho para Imprensa. Visando estimular e divulgar a expressão gráfica, o evento realiza uma premiação nas categorias caricatura, cartum, charge, história em quadrinhos e ilustração editorial. Os trabalhos podem ser vistos gratuitamente até 24/4, de terças a domingos, das 9h às 21h.
Leia mais:
Peça "O Lugar Escuro" mostra impacto do Alzheimer em família
Exposição de Sergio Camargo é um convite a uma experiência visual entre arte e arquitetura
Conheça os palestrantes do Fronteiras do Pensamento 2016
Música celta no Sarau da Alice
O Grupo The 4Leaf Clover se apresenta às 19h30min, no Sarau da Alice, no Bar do Marinho (Sarmento Leite, 962). A banda, formada por Daniela Mei (percussão), Júlia Lorenz (violino e bandolim), Larissa Neubarth (banjo), Júlia Valentini (violão), Angelo Borgese (violoncelo) e Stefania Colombo (flautas), apresenta repertório de música folclórica irlandesa. A noite também contará com participação da dupla Batuque de Cordas, dos violonistas Vinícius Correa e Claudio Veiga, e também dos músicos Cristiano Hanssen e Nivaldo José. Ingressos a R$ 12 (menores de 18 anos e idosos têm entrada franca).
Maratona de autógrafos no IEL
O Instituto Estadual do Livro (IEL) realiza, das 18h30 às 21h, o Sinta-se em Casa com Seu Autor, uma maratona de autógrafos com escritores gaúchos. Entre os mais de 40 nomes confirmados, estão Dilan Camargo, patrono da 61ª Feira do Livro de Porto Alegre, Maria Carpi, Teniza Spinelli e Rafael Guimaraens. Também haverá um sarau poético dos grupos Jogral ParaLelos e Versificação Brasileira. O evento será realizado na sede do IEL (André Puente, 318), com entrada franca.
Luiz Ruffato lança livro
O escritor Luiz Ruffato lança seu livro De Mim Já Nem se Lembra, às 19h, na Palavraria (Vasco da Gama, 165). Na obra, o mineiro apresenta um romance epistolar sobre família, tempo e memória. A obra é publicada pela Companhia das Letras e tem 144 páginas.
Um gigante de bom coração
Está em cartaz no Guion Center 2 o filme Desajustados, coprodução entre Islândia e Dinamarca dirigida por Dagur Kári. O protagonista da trama é Fúsi (Gunnar Jónsson), sujeito grandalhão de 43 anos que ainda mora com sua mãe e preserva comportamento e interesses infantis. Ele mantém uma rotina sem maiores emoções trabalhando no setor de bagagens de um aeroporto, onde é vítima de brincadeiras agressivas de seus colegas. Mas uma reviravolta na vida de Fúsi se desenha quando ele conhece uma mulher tão socialmente deslocada quanto ele.