A escolha de Zoë Saldaña para o papel da lendária cantora Nina Simone vem gerando repercussões negativas para a cinebiografia Nina. Grupos sugerem que o estúdio RLJ Entertainment deveria ter contratado uma atriz negra para o papel.
Leia mais:
Zoe Saldana deve interpretar Nina Simone no cinema
Pai de Amy faz novas críticas a documentário sobre a cantora
A discussão foi acalorada pelo lançamento do primeiro trailer do filme, que mostra Zoe bastante maquiada e com uma prótese no nariz.
Zoë Saldaña chegou a ser alvo de ataques por parte de uma conta de Nina Simone no Twitter.
Além disso, a família de Nina Simone acusa o estúdio de realizar o filme sem consultá-la.
Em entrevista à Times, Lisa Simone Kelly, filha da cantora, afirmou desconhecer os responsáveis pelo perfil oficial de Nina Simone. Lisa defendeu Zoe, mas não poupou o filme de críticas. “É lamentável que Zoe Saldaña esteja sendo atacada de forma tão visceral”, afirmou.
“Ela claramente trouxe o melhor de si para o projeto e, infelizmente, está sendo atacada por algo que não é sua culpa, pois não é responsável pelas mentiras do roteiro”, completou Lisa.
O estúdio logo publicou uma réplica na qual saía em defesa da escolha de Zoe. "A coisa mais importante é que a criatividade ou a qualidade da performance nunca deve ser julgada em termos de cor, etnia, ou aparência física", disse o presidente da empresa R.L. Johnson.
Nina tem estréia marca para o dia 22 de abril.