O cantor Gilberto Gil recebeu alta hospitalar nesta quarta-feira, após 13 dias internado no Hospital Sírio-Libanês devido a um quadro de hipertensão arterial. De acordo com último boletim divulgado pelo site do hospital, em 29 de fevereiro, o cantor passava por procedimentos de observação e tratamento clínico.
As equipes médicas que o acompanharam Gil foram coordenadas pelos médicos Roberto Kalil Filho e Paulo Cesar Ayrosa Galvão. O quadro de hipertensão arterial estaria associado a problemas renais que já haviam sido diagnosticados pelo cantor, informa a assessora Gilda Matoso. Gilberto Gil tem 73 anos.
A agenda de Gilberto Gil, divulgada em seu site oficial, mostra shows ao lado de Caetano Veloso marcados para abril no Chile, no Peru, nos Estados Unidos, em Portugal e na Suíça. As apresentações fazem parte da turnê Dois Amigos, que passou por Porto Alegre em 2015.
À tarde, Gilberto Gil publicou uma foto em sua página oficial no Facebook agradecendo "o carinho demonstrado". Na publicação, ele afirma que está "a caminho de casa".
Publicado por Gilberto Gil em Quarta, 9 de março de 2016
Obrigado a todos pelo carinho demonstrado aqui nas redes. Já estamos a caminho de casa. Aquele abraço!