A inesquecível Tancinha, personagem de Claudia Raia em Sassaricando na década de 1980, voltará em breve à telinha. Desta vez, quem viverá a espalhafatosa personagem será Mariana Ximenes, que já entrou no clima da história e posou com o figurino de Tancinha ao lado do diretor Fred Mayrink.
A atriz contou ao blog da Patrícia Kogut que não tem medo de comparações com a personagem original:
– Vou fazer uma Tancinha contemporânea, que cabe no contexto de 2016. Hoje em dia, todo mundo tem celular, todo mundo tem acesso à internet. O mundo mudou e as personagens também mudam de acordo com o seu tempo. Vou fazer a minha Tancinha.
O ponto em comum entre a Tancinha das décadas passadas e a versão moderna é a sensualidade. Isso, Mariana garante que tem de sobra.
– Eu não tenho o menor problema com a sensualidade e acho que posso usar isso como um instrumento para a Tancinha. Ela não se preocupa em ser sensual, simplesmente é. É muito autêntica. Bateu, levou.
O triângulo amoroso formado por Tancinha, Beto e Apolo também estará de volta no remake. Desta vez, no lugar de Alexandre Frota e Marcos Frota, teremos Malvino Salvador e João Baldasserini.
Haja Coração, releitura de Daniel Ortiz da trama de Sílvio de Abreu, tem estreia prevista para maio na Globo.
* Diário Gaúcho