Depois de enfrentar chuva e atraso, o público que aguardava a chegada de Mick Jagger,Keith Richards, Ron Wood e Charlie Watts para o primeiro show da turnê no Brasil, no Rio de Janeiro, foi compensada por uma apresentação cheia de energia.
A banda inglesa subiu ao palco no estádio Maracanã dez anos depois da apresentação histórica na praia de Copacabana, quando tocaram diante de 1 milhão de pessoas. O grupo toca em São Paulo dia 27 e chega em Porto Alegre no dia 02 de março.
Leia mais
Aquecimento: de onde vem o som dos Rolling Stones?
Mick Jagger aparece ao lado de Caetano Veloso e Paula Lavigne
Abertura dos portões no Rio de Janeiro atrasa uma hora
Devido a um problema técnico – um dos telões foi danificado pelo forte temporal que caiu no Rio de Janeiro no início da no noite – a apresentação começou com 20 minutos de atraso. Os músicos abriram o show com os acordes marcantes de "Start me Up", maior hit do álbum de 1981, "Tatto You". O show reuniu cerca de 65 mil pessoas.
O show de abertura do Ultraje a Rigor teve o vocalista da banda, Roger Moreira, xingando parte da plateia. Crítico do PT ele ouviu gritos de "coxinha" vindos da pista VIP. O cantor mostrou o dedo médio antes de dicar a música "Filha da Puta" a quem o criticava.