A série humorística mexicana "Chaves" pode ter uma versão brasileira. Ao menos esse é o sonho do ator Marcelo Adnet, que atualmente comanda o programa "Tá no Ar: a TV na TV", na Rede Globo.
Ele contou ao blogueiro Mauricio Stycer, do UOL, que até mesmo já pensou quais poderiam ser os atores para um possível remake de "Chaves". Mateus Solano seria Professor Girafales, Pedro Cardoso interpretaria o Seu Madruga, Tatá Werneck seria Chiquinha, Leandro Hassum o Senhor Barriga. Mas e o Chaves?
– Ia ser mais difícil – disse ele ao blogueiro, com modéstia.
As crianças ainda riem com Chaves? Confira
Em "Tá no Ar", Marcelo Adnet recicla o humor brasileiro e faz TV rir de si mesma
Contudo, essa ideia está longe de ser possível nesse momento. Seria necessário, segundo ele, uma parceria entre Globo e SBT para que pudesse sair de sua cabeça e ir para a telinha.
– A Globo tinha que fazer uma parceria com o SBT, que não tem elenco para isso. A Globo cede os atores e o programa passa nas duas emissoras – propôs.
Agora, uma coisa é certa: se "Chaves" faz sucesso há mais de 30 anos com os mesmos episódios, por que não faria com novidades? A série produzida pela Televisa e criada por Roberto Gómez Bolaños na década de 1970, atualmente, passa aos sábados e domingos no SBT, mas já foi receita de muita audiência para a emissora de Silvio Santos.
Leia outras notícias do dia
Curta nossa página no Facebook
* Diário Gaúcho