Última escola a cruzar a Sapucaí no fim da madrugada desta terça, a Mangueira homenageou Maria Bethânia, com a celebração dos 50 anos de carreira da cantora e compositora baiana. O enredo abordou sobretudo as religiões que marcam a origem e a vida da cantora.
Bethânia desfilou no último carro, ao lado de duas afilhadas. Seu irmão Caetano Veloso foi destaque do carro que veio com vários artistas, entre eles Mart'nália, Adriana Calcanhoto, Zélia Duncan, Regina Casé, Vanessa da Mata, Renata Sorah e Ana Carolina. No chão, à frente do carro, foi Alcione, grande amiga de Bethânia. No carro que representou a Bethânia católica, um dos destaques foi a sambista Beth Carvalho, mangueirense ilustre, que há dois anos não desfilava pela escola.
Leia mais
Portela leva paraquedistas e efeitos especiais à avenida
Com Sabrina Sato, Unidos de Vila Isabel abre segundo dia de Carnaval no Rio
Imperatriz Dona Leopoldina é a campeã do Carnaval 2016 de Porto Alegre
Outra escola que homenageou músicos do Brasil foi a Imperatriz, que veio com o enredo É o Amor... Que mexe com minha cabeça e me deixa assim... – Do sonho de um caipira nascem os Filhos do Brasil, que destacou aspectos da história de Zezé Di Camargo e Luciano, na mistura do samba com o sertanejo.
Ainda nesta terça, o último dia de desfiles do rio de Janeiro, desfilaram Unidos de Vila Isabel, Salgueiro, São Clemente, Portela.