Considerada a "rainha das rainhas" do Carnaval carioca, a modelo e atriz Viviane Araújo surpreendeu o público com uma fantasia de malandro no desfile da Salgueiro, a segunda escola de samba a desfilar nesta segunda-feira no Rio de Janeiro. A passista chegou à Marquês de Sapucaí fantasiada de Max Overseas, um dos personagens da Ópera do Malandro de Chico Buarque – os ritmistas da bateria da escola desfilaram fantasiados de Geni, outro personagem da obra do cantor.
Com seu samba-enredo Ópera dos Malandros, desenvolvido pelos carnavalescos Renato e Márcia Lage, a escola levou à avenida um desfile povoado de dançarinas de cabaré, batuqueiros e boêmios. Vice-campeã do ano passado, a escola busca o título que não consegue desde 2009, quando tomou a avenida com Tambor.
Leia mais
Com Sabrina Sato, Unidos de Vila Isabel abre segundo dia de Carnaval no Rio
Imperatriz Dona Leopoldina é a campeã do Carnaval 2016 de Porto Alegre
Famosos curtem o carnaval de Salvador
A São Clemente, com o enredo Mais de mil palhaços no salão, será a terceira escola a entrar na Passarela do Samba nesta segunda-feira. Já na madrugada de terça-feira, a Portela será a quarta escola na Marquês de Sapucaí. O enredo No voo da Águia, uma viagem sem fim mostrará a viagem do símbolo da azul e branco, a águia, em uma grande viagem pela história da humanidade e pela imaginação dos viajantes no deserto, em florestas sombrias e geleiras, além da procura por mundos perdidos e a busca por tesouros. As duas últimas a desfilar na Sapucaí devem empolgar com enredos que trarão astros da música brasileira para a avenida. Na Imperatriz, a homenagem à dupla sertaneja Zezé Di Camargo e Luciano no enredo É o Amor... Que mexe com minha cabeça e me deixa assim... – Do sonho de um caipira nascem os Filhos do Brasil destacará diversos aspectos da história dos músicos e vai misturar samba com sertanejo. A outra escola é a Mangueira. Com o enredo Maria Bethânia, a Menina dos Olhos de Oyá, a escola homenageará a cantora, que completou 50 anos de carreira.