Brasileiro dirige Anthony Hopkins
A elogiada estreia em longa-metragem do cineasta paulista Afonso Poyart, com 2 Coelhos (2012), valeu a ele o convite para trabalhar nos EUA com um grande ator. Poyart dirige Anthony Hopkins (na foto) no thriller policial Presságios de um Crime (2015), em cartaz a partir desta quinta-feira nos cinemas.
A trama adiciona elementos sobrenaturais na jornada de um médico e analista criminal aposentado (Hopkins) que é procurado por um agente especial do FBI (Jeffrey Dean Morgan) às voltas com a investigação de uma série de homicídios. Mas o médico não quer se envolver no caso em razão de ter deixado a profissão movido por um grande trauma familiar. Porém, mudará de ideia ao começar a ter visões perturbadoras e violentas.
O elenco de Presságios de um Crime conta ainda com Colin Farrell e Abbie Cornish.
Leia também
Brit Awards 2016 terá transmissão ao vivo via streaming
Assista: Michael Fassbender e Alicia Vikander juntos em trailer
Documentário sobre refugiados ganha Urso de Ouro em Berlim
Nova mostra na Usina
Os artistas Cadu Peixoto e Joana Burd abrem nesta quinta, às 19h, a mostra Vontade de Execução. As obras foram criadas a partir de conversas dos dois amigos sobre temas relacionados ao mundo das artes, como democratização, legitimação, mercado e consumo. A exposição, com desenhos de grandes dimensões, instalações e vídeos para refletir sobre o papel da arte na sociedade, estará em cartaz na Galeria Iberê Camargo da Usina do Gasômetro (João Goulart, 551), de segundas a sextas, das 10h às 19h, e aos sábados e domingos, das 14h às 19h, até dia 20.
Marchinhas e sambas com o Clube da MPB
Comemorando seus cinco anos, o Clube da MPB apresenta na noite de hoje o show Outros Carnavais: Marchinhas e Sambas. O grupo, comandado por Maíra Baumgarten (percussão e voz), sobe ao palco do Amadeus Longe (Otávio Corrêa, 39), às 20h30min. Couvert artístico a R$ 15.
O representante da Colômbia no Oscar
Vencedor do Grande Prêmio da Quinzena dos Realizadores do Festival de Cannes, o longa colombiano O Abraço da Serpente (2015) estreia nesta quinta-feira em Porto Alegre com a credencial de também estar na disputa pelo Oscar de melhor filme estrangeiro neste domingo. Com direção de Ciro Guerra, a trama destaca o traumático processo de contato do homem branco com povos indígenas da Amazônia em duas etapas: no começo do século 20 e décadas depois, períodos interligados por expedições comandadas por dois cientistas que realizaram na região estudos etnográficos e botânicos.