Carpinejar autografa livro de poesia
O escritor Fabrício Carpinejar faz sessão de autógrafos de Todas as Mulheres (Bertand Brasil, 112 páginas, R$ 25) hoje, às 19h, na Livraria Cultura (Túlio de Rose, 80). Nas lojas desde novembro, o livro marcou o retorno do autor à poesia, depois de oito anos sem publicar trabalhos em verso.
Sem o humor característico das crônicas e aparições midiáticas de Carpinejar, a obra se aprofunda em reflexões sobre o amor e outros sentimentos. Trata-se de um longo poema, com pouco mais de cem páginas, em que um personagem, depois de morto, passa a se perguntar quem será sua viúva. Será aquela "que alisará minha escrivaninha / procurando algum bilhete de despedida" ou a "que porá a biblioteca abaixo em acesso de cólera?", questiona-se o protagonista. A partir das perguntas, ele repassa os importantes amores que viveu e as experiências marcantes de seu crescimento.
Leia mais:
Eventos celebram Caio Fernando Abreu nos 20 anos da morte do autor
Nei Lisboa faz shows no Teatro Renascença nesta semana
Supergrupo formado por Paralamas do Sucesso, Paula Toller, Nando Reis e Pitty se apresenta em Porto Alegre
"Forrest Gump" e "O Silêncio dos Inocentes" no cinema
Esta quarta é a última chance para ver Forrest Gump: o Contador de Histórias (1994) na série Clássicos no Cinemark, que apresenta longas-metragens históricos em cópias restauradas e digitalizadas. Depois de apresentar O Poderoso Chefão (1972), a atual leva de filmes - que conta com três vencedores do Oscar - ainda terá O Silêncio dos Inocentes (1992), que poderá ser visto nos dias 27 e 28 de fevereiro e 2 de março. Os títulos da próxima leva ainda não foram anunciados pela rede de cinemas.
Leia mais notícias sobre entretenimento e cultura