Chegou a hora da entrega da premiação mais importante do cinema: o Oscar. A 88.ª cerimônia de entrega das estatuetas ocorre domingo, no Dolby Theatre, em Los Angeles. O canal TNT exibe o evento ao vivo, a partir das 20h30min.
Leia Mais:
Leonardo DiCaprio desponta como favorito para erguer a estatueta
Leia todas as críticas e as notícias do Oscar 2016 em ZH
Prancheta do Oscar 2016: as apostas dos críticos de cinema de ZH
Na TV aberta, a transmissão é pela RBS TV, depois do Big Brother Brasil, com a participação da atriz Gloria Pires, ao lado da apresentadora Maria Beltrão e do comentarista Artur Xexéo para avaliar os filmes premiados. O repórter Fábio Turci e a tradutora Anna Vianna completam o time. Direto de Los Angeles, Turci entra ao vivo em flashes durante o Fantástico mostrando a chegada das celebridades ao evento.
Para quem gosta de acompanhar os looks das estrelas, o canal E! transmite, a partir das 19h30min, o especial Ao Vivo do Tapete Vermelho, com a apresentação de Ryan Seacrest e Giuliana Rancic. Imediatamente após a cerimônia, à 01h30min de segunda-feira, o E! acompanha a festa exclusiva que reúne os vencedores da noite.
40 filmes que já venceram o Oscar para assistir por streaming
Junto de Ryan e Giuliana, estará a equipe do Fashion Police, observando as estrelas. Os comentários dos especialistas em moda sobre os melhores e os piores looks da noite vão ao ar na edição especial Oscar 2016 do Fashion Police, na terça-feira, às 21h.
O GNT também vai transmitir, a partir das 20h, a chegada dos famosos à premiação. Direto de Los Angeles o blogueiro Hugo Gloss fará entradas ao vivo durante a programação, analisando os looks das estrelas. Do estúdio, no Rio de Janeiro, Astrid Fontenelle, a editora de moda Lilian Pacce e o dramaturgo e diretor Flávio Marinho comandarão a transmissão com todos os detalhes da chegada dos convidados.
Na torcida pelo Brasil
Filme concorrerá com grandes produções
Foto: Divulgação
O Brasil está representado na briga por uma estatueta com
O Menino e o Mundo, que concorre na categoria Animação, ao lado de produções badaladas como Divertida Mente, da Pixar/Disney.
O Menino e o Mundo foi realizado pelo diretor paulista Alê Abreu ao longo de três anos, ao custo de R$ 2 milhões. Entre os prêmios que conquistou, está o de melhor longa e o troféu do público no Festival de Annecy, na França, o mais prestigiado evento de animação do mundo.
Abreu conta a história de um garotinho que sofre com a ausência do pai. O guri decide procurá-lo e embarca em uma aventura que o leva a percorrer um mundo fantástico habitado por seres estranhos, universo que o diretor construiu de forma artesanal. A disputa pelo Oscar de melhor animação em longa-metragem conta ainda Anomalisa, Shaun: O Carneiro e Quando Estou com Marnie.
Leia outras notícias de cinema em ZH
* Zero Hora