Publicado por Laika LaikaClub em Quarta, 24 de fevereiro de 2016
É isso pessoal: depois de 11 anos fazendo as noites de Porto Alegre mais legais, o Laika encerra as atividades. O final...
A casa noturna Laika Club, que funcionou em diversos endereços de Porto Alegre desde setembro de 2005, anunciou nesta quarta-feira que deixará de abrir suas portas. Em um texto publicado nas redes sociais, os donos da boate explicam que "desde o fechamento da nossa casa na Venâncio vínhamos tentando reerguer um lar que tivesse nossa cara, que a gente conseguisse a mesma liberdade criativa com um ambiente propício para desenvolver os projetos. Infelizmente não foi possível". Todos os eventos marcados na casa foram cancelados.
Aberta em 2005 como Laika Miniclub, a casa funcionou nas ruas Santana, Venâncio Aires e Aureliano de Figueiredo Pinto, onde funcionou até esta semana. Desde lá, tornou-se um dos principais bares gay friendly da cidade, dando espaço para ritmos como pop, rock e funk. De acordo com os proprietários, as maiores dificuldades para manter o espaço de pé começaram a aparecer depois da tragédia na Boate Kiss, quando as exigências para as casas noturnas passaram a ser mais rígidas.
Leia mais:
Jovens fazem festa e manifestação no parque Marinha do Brasil
Dona de casa noturna é presa por exploração sexual de adolescente
Conheça os nomes mais divertidos de blocos no Carnaval
Problemas com o antigo imóvel da Venâncio Aires também dificultaram a continuidade. "Foi complicado conseguir uma sede nova pra continuar trabalhando com o que tinha construído. Nos últimos anos a gente vinha batalhando pra se reinventar, mas ficou bem difícil de fazer qualquer coisa sem ter como investir pesado na casa", diz um comunicado enviado à imprensa.
No Facebook, a casa noturna avisou que evitaria fazer um "texto gigantesco com todos os momentos ótimos que tivemos em mais de uma década ao lado de amigos e grandes profissionais", e pediu que frequentadores contassem suas histórias em festas promovidas lá.