As centenas de blocos carnavalescos espalhadas pela cidade de São Paulo levaram cerca de 145 mil pessoas para as ruas entre a segunda-feira 1º de fevereiro e este sábado, segundo dados da Secretaria Municipal de Cultura. Apenas no sábado, estimou a secretaria, mais de 90 mil pessoas saíram de casa para curtir o Carnaval nas ruas. Cerca de 40 mil delas brincaram no bloco do cantor Sidney Magal, na região da Vila Mariana.
Segundo a prefeitura, 355 blocos foram cadastrados para o Carnaval deste ano, 35% a mais do que no último ano.
Leia mais:
Veja como foi a segunda noite de desfile do Carnaval de São Paulo
Mesmo com atraso e apagão, desfile em São Paulo anima o público
Ouça quatro hits que deverão marcar a trilha sonora do Carnaval
– O Carnaval, a cada ano, está mais consolidado, e a prefeitura aprende com a comunidade a organizar melhor a cidade para essa expansão. São quase 360 blocos esse ano e, na avenida, as escolas cada vez mais aprimoram o seu trabalho, a sua organização, com mais infraestrutura, com mais visibilidade. E o retorno econômico para a cidade também tem sido digno de nota – disse o prefeito Fernando Haddad. – Com o Carnaval de rua deste ano, a estimativa é de que a economia chegue a girar em torno de R$ 400 milhões e, com o Carnaval do Sambódromo, cerca de R$ 250 milhões – acrescentou.
No último fim de semana de janeiro (dias 30 e 31), os 63 blocos de pré-Carnaval espalhados pela cidade reuniram mais de 410 mil pessoas. Já as duas noites de desfile do grupo especial, com a apresentação de 14 escolas de samba, levaram 61 mil pessoas ao Sambódromo do Anhembi.