Em sua nona temporada no ar, Amor & Sexo (RBS TV) conseguiu consolidar-se como um programa de entretenimento de qualidade ao abraçar a causa da diversidade. Comandada por Fernanda Lima - que também passou a assinar os roteiros com Antonio Amâncio -, a atração sempre abordou temas tabus com desenvoltura, provocando por vezes certa polêmica. Agora, em novo dia de exibição, agora sempre aos sábados, vem ganhando mais repercussão por sua ousadia e criatividade.
Leia mais:
Marcio Libar auxilia no quadro "Bishow" no programa "Amor & Sexo"
"Fuller House" estreia na Netflix
Em "Tá no Ar", Marcelo Adnet recicla o humor brasileiro e faz TV rir de si mesma
Uma das grandes sacadas desta edição foi o quadro Bishow, encerrado na semana passada. Consistia em colocar homens heterossexuais para vivenciar a cultura drag queen. Com a tutoria de drags profissionais, três candidatos se submeteram a aulas de dança, maquiagem e estilo. A ideia, segundo a própria Fernanda Lima, não era apenas dar visibilidade, mas discutir temas ligados ao universo gay. Foi divertido e muito esclarecedor ver aqueles jovens despidos de preconceito no palco e se jogando na brincadeira que lhes foi proposta. Tanto eles quanto o público puderam divertir-se e informar-se.
Amor & Sexo não debate apenas assuntos ligados ao sexo seguro e a romances. A atração sempre abordou outras questões como machismo e violência contra a mulher, mas, desta vez, resolveu dar um passo além e foi aí que acertou mais uma vez. Em dia e horário adequados, o que ameniza as críticas de alas mais conservadoras, Fernanda Lima consegue ter liberdade para falar sobre esses temas. Ela, aliás, parece realmente ter encontrado seu lugar na TV. Está solta, tem segurança e consegue comandar o programa com dinamismo e alegria.
SERVIÇO
Amor & Sexo
Todos os sábados, às 22h35min, logo após o BBB 16.
RBS TV
Leia mais sobre TV e Entretenimento