Os 45 minutos de BBB deste domingo condensaram uma série de acontecimentos. Primeiro, a retrospectiva dos fatos mais importantes desde a última transmissão (para quem acompanha em TV aberta) incluiu o primeiro beijo desta edição, entre Maria Claudia, a youtuber de 19 anos, e Matheus, 25 anos, um dos quatro novatos que brigavam por um lugar na casa. Depois, foram revelados quais desses quatro seguiriam no jogo, de acordo com uma votação do público. Matheus – será que uma influência do recente romance? – e Geralda desbancaram William e Fernanda.
Além de brigar pelo prêmio, os dois novos participantes (agora oficialmente) ainda receberam imunidade para o primeiro paredão. Adélia, que estava com o colar do anjo, escolheu proteger Juliana. Com isso, cinco brothers não poderiam ser votados – dois dos quatro líderes, Ronan e Tamiel, também estavam imunes.
O quarteto da liderança (Ronan, Tamiel, Daniel e Alan) mandou Harumi, a candidata mais velha a participar do BBB, para o paredão. Com cinco votos, a maior parte do restante da casa elegeu Daniel, um dos líderes que optou pelo dinheiro à imunidade.
Para colocar lenha na fogueira, uma novidade. Uma pessoa sorteada pôde escolher um brother para revelar o voto. Maria Claudia foi selecionada aleatoriamente e exigiu que Laércio informasse o nome que pronunciou no confessionário (Adélia).
Nomes parecidos geram confusão
No confessionário, Geralda tentou votar em Tamiel, mas ele estava imune. Bial informou isso à sister, que trocou para Laércio. No entanto, muitos telespectadores entenderam Daniel.
O apresentador explicou que se tratava de Tamiel ao final do programa.