Diagnosticada com esclerose múltipla em 2000, a atriz Cláudia Rodrigues, 44 anos, luta contra o avanço da doença.
Nos últimos anos, ela tentou levar uma vida normal: teve uma filha, continuou trabalhando e interpretou personagens de sucesso como a Marinete da série A Diarista e Ofélia no Zorra Total.
Com o avanço da doença, desde 2007, Cláudia precisou diminuir o ritmo e buscar novas formas de tratamento. A esclerose múltipla atinge o sistema nervoso central, causando problemas na fala, visão, equilíbrio e comportamento.
Cláudia Rodrigues acaba de se submeter a um transplante de células-tronco, tratamento experimental que visa conter o avanço da doença. Foram quatro meses de preparação, e agora, após o transplante, ela precisa se manter afastada do contato com outras pessoas por causa da baixa imunidade.
Em entrevista a um programa de tevê, gravado esta semana para a Record, Cláudia revelou que seu maior sonho é voltar a atuar. Há um projeto, por enquanto engavetado, de trazer A Diarista de volta assim que a atriz estiver em boas condições de saúde.
– Quero muita saúde e trabalho. Vou voltar a fazer muitas pessoas sorrirem.
Ficamos na torcida para que Cláudia se recupere logo e traga de volta os personagens que tanto amamos. Marinete, Ofélia, Talía e outros fazem falta no humor brasileiro.
* Diário Gaúcho